segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Abertos do Interior - Kurdana/Cotia vence clássico regional e está na semi do futebol feminino

A dois passos do ouro - e a um da decisão. Na tarde de domingo (13), o futebol feminino da Kurdana/Cotia venceu o clássico regional contra Taboão da Serra por 1 a 0. A partida foi válida pelas quartas de final dos Abertos do Interior - Segunda Divisão.

Sendo assim, as cotianas estão perto de uma final inédita na chamada "Olimpíada Caipira", disputada em Mogi das Cruzes neste ano. O adversário na semifinal será Franca, em duelo às 14:30 desta segunda-feira.

O jogo foi favorável para a Kurdana o tempo todo, não dando chances claras de gol para o rival regional. Além disso, criou três boas oportunidades, Primeiro, numa cobrança de falta próxima da área. Depois, Susana tentou de bicicleta. Por fim, Mar Selly cabeceou sem sucesso. Com as chances não sendo aproveitadas, a primeira etapa acabou em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, Cotia permaneceu no ataque, criando oportunidades de gol. Até que, numa investida pela esquerda, Banana fez o cruzamento e Karina, que estava postada na segunda trave, colocou de cabeça para as redes: Cotia 1 a 0.

Faltando sete minutos para o fim, Taboão começou a correr atrás do resultado, levando perigo à meta da goleira Márcia - que não tomou tentos nos Regionais e permanece sem ser vazada nos Abertos. A lateral Tati, bem posicionada, tirou o perigo numa das investidas do rival. E, pouco depois, Márcia fez uma grande defesa para desespero taboanense.

Houve tempo para um escanteio adversário, mas Márcia estava bem colocada, evitando a conclusão a gol e ainda recebendo falta. Não tardou para o fim do clássico regional, com a Kurdana festejando e Taboão lamentando o revés. Vale lembrar que o tabu foi mantido, e Cotia permanece sem perder na história deste confronto.

A Kurdana foi para campo com: Márcia; Tati, Fran, Arine e Banana; Karina, Wendy, Aline Lum e Aline; Mar Selly e Susana (Lorraine).

Vejam as fotos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário