quarta-feira, 16 de março de 2011

Kurdana/Cotia participa de Caminhada contra Violência Doméstica


Ações sociais também fazem parte do trabalho do futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia. Na manhã de sábado (12), as atletas e comissão da equipe participaram da Caminhada contra a Violência Doméstica e Exploração da Mulher. Esta, fez parte dos eventos em função do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, e teve fechamento no Ginásio Municipal de Esportes da cidade.

A Caminhada foi promovida pela Secretaria da Mulher de Cotia, contando com grande público e a presença de autoridades locais. Foram distribuídas camisetas, bonés e panfletos alusivos à motivação da Caminhada. Esta é a terceira edição do evento, também chamado de Movimento contra o Silêncio. O objetivo é combater qualquer tipo de violência contra o sexo feminino, conscientizando a população local sobre o tema - afinal, mesmo no século XXI, isto ainda ocorre.

A Kurdana aproveitou a ocasião para convidar a primeira-dama de Cotia e presidente do Fundo Social de Solidariedade, sra. Mara Camargo, a ser a madrinha da equipe dentro e fora da cidade. Mara aceitou a proposta, tanto para o futsal quanto para o futebol.

* Prefeito ouve solicitações das atletas


E as garotas da Kurdana mostram que sabem fazer política. Aproveitaram a ocasião para entrar em contato com o prefeito cotiano Carlão Camargo. Primeiro, solicitaram a carta de liberação para representar o Cotia FC no Campeonato Paulista de Futebol de Campo Feminino. Afinal, este clube é o representante da cidade na Federação Paulista da modalidade - tanto que disputará a Série B masculina (Quarta Divisão) neste ano de 2011.

Além disso, as atletas solicitaram que a reforma do Ginásio Municipal atenda às normas da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) como, por exemplo, a quadra em medidas oficiais (de 36m x 18m a 40m x 20m). Assim, a população da cidade poderia assistir à jogos de nível nacional, ao invés de ter que se deslocar para outros municípios.

O prefeito estava acompanhado do vereador Paulinho Lenha, presidente da Câmara dos Vereadores. Ambos acharam justos os pedidos e acenaram positivamente. "Vou assinar a carta de liberação para a disputa do Paulista Feminino de campo. E o uniforme completo será por conta minha e do vereador", afirmou. A reunião para a definição do campeonato aconteceu nesta terça-feira (15), na sede da FPF, e as equipes tem até a sexta para confirmar a participação. O Paulistão deverá ir de abril até outubro.

Por fim, Carlão convidou a Kurdana para uma partida festiva contra o seu time na inauguração do campo do bairro Atalaia, no próximo dia 03 de abril, como preliminar de um jogo da Seleção Brasileira de Másters. Vale lembrar que Cotia comemora seu feriado da emancipação no dia 02.


* Andressa participa de programa de rádio

Título paulista inédito, vinda de atleta japonesa para estágio, ações sociais com aulas esportivas. Tudo isso chama a atenção da imprensa cotiana. Na última quinta-feira (10), a técnica Andressa Azevedo foi entrevistada pela rádio local Cidade das Rosas (87,5 FM), entre 08 e 09 horas da manhã.

Em clima agradável, Andressa falou com empolgação das conquistas, trabalho e projetos da Kurdana, que estão levando Cotia à uma posição histórica no esporte. "Estamos ganhando mais espaço; é importante que a equipe seja valorizada, mostrando que valeu a pena todo o esforço para chegar às conquistas", comentou a técnica no dia seguinte.

* Vejam mais fotos da Caminhada