domingo, 29 de abril de 2012

Resumo da Semana

Esta semana foi cheia de jogos para ACEK/Cotia, que começou a semana com a equipe do sub-17 enfrentando Embu das Artes, para cumprir tabela nos Jogos da Juventude, onde foi desclassificada pela equipe do Taboão por 3 a 2.

3ª FEIRA (24/04)
Neste jogo, as duas equipes entraram em quadra sem pretensão nenhuma de vitória ou derrota, estavam lá, unicamente para cumprir tabela, como havia mencionado antes, e assim, com um jogo de "comadres" não saíram do zero na primeira etapa, porém, no segundo tempo, as duas equipes buscaram um pouco mais o caminho do gol e Embu encontrou primeiro e abriu o placar num erro de substituição aproveitou a oportunidade, e assim, o resultado final favoreceu a equipe visitante em 1 a 0. Embu também foi desclassificado por perder para o Taboão da Serra em 2 a 0 e perder o primeiro confronto contra as cotianas por 6 a 3. A liga cotiana, por sua vez, colocou os meninos da categoria sub-17 em quadra e não perdoou. Embu das Artes perdeu para os donos da casa por 15 a 2. Um placar elástico para garantir a passagem para a próxima fase do Troféu Piratininga.
                                                       Equipe masculina sub-17

4ª FEIRA (25/04)
Às 10 horas da manhã, ACEK/Cotia foi pra a zona norte de São Paulo, enfrentar a equipe da Portuguesa pela Copa Ouro, realizada pela Associação Paulista de Futebol. As donas da casa entraram com a intenção de liquidar o jogo no primeiro tempo e foi com sua força para romper nossa zaga e abrir o marcador. Elas mandaram na partida durante a primeira etapa, e tiveram mais posse de bola, dominando o jogo por completo. As cotianas, por sua vez, mostraram que estavam atentas e foram para cima das adversárias, levando perigo a sua meta. Mas não bastou para a Portuguesa mostrar seu lado ofensivo e abrir dois gols de vantagem na primeira etapa. Como perdíamos a partida, a professora Andressa deu carta branca às nossas jogadoras para impor nosso ritmo sem esquecer da defesa, agora era mostrar o que haviam treinado e abrir o marcador ao seu favor. No segundo tempo as portuguesas não esperavam os toques rápidos de bola das cotianas, que atormentaram a zaga adversária com disputa do ataque, brigando pela posse de bola e finalizando, deixando a goleira irritada com sua defesa. O gol marcado pela Susana deixou as guerreiras com mais vontade de empatar a partida, e continuou indo para cima das portuguesas não dando sossego e nem descanso para elas. Amanda fez um gol e sofreu um penalti que Aline Lum bateu. Até este momento o placar estava em 3 a 2. Viramos a partida, mas numa bobeada, nosso meio campo foi desarmado, e achando a zaga desprevenida sofremos o empate. Logo, numa cobrança de falta, sofríamos outro gol, com falha coletiva da nossa goleira e zaga. Mas o jogo não havia terminado, Priscila ajeitou a bola com carinho para a lateral Banana, que alçou a bola na área, Amanda brigou, sobrou para ela no lado esquerdo da goleira que já estava vencida no lance, e bateu no lado oposto, finalizando o placar da partida, deixando tudo igual: Portuguesa 4 X 4 Cotia.

A quarta-feira não estava completa. A correria foi feita para recuperação na piscina de gelo, almoço e seguir para o ginásio de esportes, onde nossas guerreiras, por fim, enfrentariam as piracicabanas pelo campeonato paulista de futebol de salão.

                            ACEK/Cotia contra Rezende de Piracicaba no ginásio local

Rezende de Piracicaba não foi com sua equipe completa para Cotia, mas entrou em quadra e não saiu do zero no placar. Nossas meninas estavam impossíveis e marcaram 12 tentos para não deixar a torcida chateada. Com o cansaço, as cotianas trocaram passes e chegaram fácil na meta adversária para garantir o resultado satisfatório e fechar esta quarta-feira com resultados importantes para a equipe.


5ª FEIRA (26)
Fomos para São Caetano do Sul enfrentar as donas da casa pelo Campeonato Paulista de Futsal. A chuva interrompeu o jogo em vários momentos da partida, principalmente na primeira etapa. Cotia saiu na frente do marcador com gol de Aline Lum, logo as caetanenses empataram a partida com Karina, e viraram com Jeniffer. Cotia marcou com Karina e Aline Lum, e assim acabou a primeira etapa: 3 a 3. No segundo tempo, Camila bateu de ala e achou o canto da goleira Tati, e ficou a frente do marcador novamente. Banana, empatou a partida, e não teve muito tempo de comemorar, porque logo após, aproximadamente 3 minutos, Camila marca novamente e confirma a vitória da sua equipe. Kurdana ainda manteve posse de bola, criou oportunidades, mas não teve tempo para mais nada. O placar final foi de 5 a 4 para as donas da casa.


6ª FEIRA (27)
Cotia Futebol Clube entrou em campo neste dia, para enfrentar a forte equipe de Botucatu pela Copa Ouro realizada pela A.P.F., partida realizada em Caucaia do Alto/Cotia, no estádio José Lopes Neto. Numa disputa equilibrada, com as duas equipes mostrando futebol, as cotianas saíram na frente do placar no início da partida, complicando o jogo para as visitantes, gol marcado pela Amanda. Com gols desperdiçados pelas cotianas, a primeira etapa acabou com o placar de 1 a 0. No segundo tempo, Cotia pressionou a saída adversária e balançou as redes pela segunda vez com Susana, após uma cobrança de falta de Aline Lum. Botucatu não estava morto na partida e decidiu ir para cima e sair do zero no placar. Balançou as redes um vez, e quando pensava em encostar no marcador, Déby numa jogada de fundo, fez o passe para a área e achou Priscila entrando sozinha para empurrar para o fundo das redes. Procurando o empate, faltando aproximadamente 10 minutos para o fim da partida, num lance, individual o meio de campo achou a centro-avante livre e não perdoou, empurrou para as redes, sem chance de Cuper defender. Sem tempo para o empate, a vitória é das donas da casa por 3 a 2.

                                        No campo José Lopes Neto - Caucaia do Alto/Cotia

Depois dessa semana agitadíssima, as meninas guerreiras descansam, pois na terça-feira (01), no feriado, elas entram em campo novamente, para enfrentar Botucatu na final da Copa Ouro, competição essa, que é vista como um preparatório para o Paulista de Futebol. O jogo será realizado no CDC Anhanguera, Bom Retiro às 11h00. O campo é gramado sintético, não interferindo no andamento da partida caso ocorra muita chuva.

Segue o endereço do campo:

CDC Anhanguera
Rua dos Italianos, nº 261
Bom Retiro/SP
Referência: Próximo a quadra da Gaviões da Fiel