quarta-feira, 6 de abril de 2011

Kurdana/Cotia inaugura Estádio do Atalaia com gol internacional


Dentro da comemoração de seus 155 anos, o município de Cotia inaugurou o Estádio do Atalaia, no bairro de mesmo nome. E, no primeiro jogo de futebol, a equipe feminina da Kurdana/Cotia não só fez bonito, mas também entrou para a história com um gol internacional. Jogando amistosamente na tarde de domingo (03), contra Carapicuíba, venceu por 3 a 0, contando com o tento de pênalti marcado pela japonesa Sonoka Goto.

Debaixo de muita chuva, o momento foi muito festejado pelos presentes. Curiosamente, o jogo acabou sendo o único do dia. Havia a programação de mais partidas festivas, inclusive entre o combinado de masters da Seleção Brasileira contra a seleção de masters de Cotia, além de shows musicais. O temporal impediu que a festa prosseguisse.

* Nem a chuva diminuiu o ânimo da Kurdana

Para o amistoso, a técnica Andressa Azevedo resolveu inovar. Colocou Sonoka, que termina seu estágio na equipe nesta quarta-feira (06) como capitã. Chamou também as jovens Isa e Amanda, do Sub 17, e usou Nayara França, aprovada recentemente na peneira do clube.

As equipes combinaram de jogar dois tempos de 30 minutos. Dominando as ações, a Kurdana criou duas boas chances dentro da área antes de marcar o primeiro. O tento que abriu o placar veio com Wendy, que bateu de longe, sem chances de defesa. Um golaço!

Pouco depois, o momento histórico. Lance pela esquerda da área e pênalti marcado para Cotia. A equipe toda solicitou que Sonoka, que jogava como lateral direita, batesse. Com segurança, ela pegou a bola e pôs na marca da cal. Bateu do lado esquerdo da goleira, que havia escolhido o outro lado e nem teve tempo para se mexer. Festa em campo, com direito a muitos abraços e dança na comemoração do gol japonês no Atalaia.

Seis substituições foram feitas pela Kurdana. Nisto, Sonoka passou da lateral para meia. No segundo tempo, a equipe manteve o ritmo. Primeiro, numa falta bem batida por Déby, salva pela defesa carapicuibana. Depois, no gol de Isa, chutando de fora da área. 3 a 0 confirmado no placar.

A partida não teve mais emoções depois disso. Chovia forte demais e, visando não comprometer as atletas, o jogo foi encerrado cinco minutos antes. Mesmo assim, a história foi registrada. Foi mais uma maneira da Kurdana presentear a cidade que defende e o munícipe que confia no time. No próximo domingo, a festa continuará com os jogos adiados, shows e a solenidade de inauguração.

* Maratona encerrada com duas vitórias e um empate

Foi o terceiro jogo da Kurdana no fim-de-semana. No sábado, havia jogado pelo Metropolitano de Futsal, empatando em 1 a 1 com o Rezende/XV de Piracicaba, fora de casa. No domingo de manhã, vencera o Juventus por 1 a 0. Para as três partidas, as cotianas tiveram o desfalque de Luana, que lesionou o ombro esquerdo nos treinos de sexta.

Eis a escalação de Cotia contra Carapicuíba: Márcia; Sonoka, Fran (Xininha), Déby e Banana (Tati); Wendy (Nayara), Karina, Isa e Susana (Neguinha); Mar Selly (Amanda) e Lum (Lorraine).

Fotos, Kurdana/Cotia 3-0 Carapicuíba









 

 

Cotia/Sejel vence e se recupera na Copa Futebol Mulher


O presente que elas não conseguiram dar no sábado veio no domingo. No dia 03, um após a cidade completar 155 anos de vida, a equipe de futebol feminino da Cotia/Sejel venceu ao Juventus pela Copa Futebol Mulher por 1 a 0. A partida foi disputada no Centro Olímpico, localizado no Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

Com o resultado de domingo, as cotianas se recuperaram na competição, após a derrota na estreia para o Centro Olímpico. Agora, já estão na vice-liderança, com três pontos, ao lado do próprio Juventus, Palmeiras e Uni Sant'Anna. Na liderança, com seis pontos, estão Centro Olímpico e Taboão da Serra. A lanterna é dividida entre Embu das Artes e Paulista FC, sem pontuar.

O próximo jogo da Cotia/Sejel, que é representado pelas atletas da Kurdana, será no próximo domingo (10), às 17:30, contra a Uni Sant'Anna. São quatro as equipes que se qualificam às semifinais.

* Domínio total das cotianas e gol de Susana

Cotia foi para o jogo com concentração total, visando conseguir a primeira vitória na Copa, da qual é a atual campeã. Saiu ganhando as disputas no meio campo. Logo teve a primeira boa chance: Susana fez jogada pela esquerda e cruzou para Mar Selly; a atacante girou e bateu, mas a bola raspou na trave, indo para fora.

Ainda melhor na partida, Cotia teve um pênalti, cometido em cima de Lum. A própria Lum foi para a cobrança, mas teve seu chute defendido pela goleira. O Juventus tentava em investidas pelo meio e pela esquerda - estas, eram contidas pela marcação de Priscila e Sonoka. A japonesa, que faz estágio na Kurdana, entrou como titular na lateral direita A primeira etapa terminou sem gols, com um amarelo para Juventus, recebido por Bruna.

No segundo tempo, o Juventus procurou crescer. Tanto que obrigou Márcia a fazer duas boas defesas. Sem problemas pois, aos 19 minutos, Mar Selly sofreu falta perto da linha de fundo, no lado direito. Susana foi para a bola e, numa cobrança fechada e rasteira, balançou as redes.

Ainda com fome de gols, Cotia teve uma segunda chance, com Lum driblando a goleira e tocando para o gol; a bola foi tirada em cima da linha, com dúvidas se a zagueira juventina tinha salvo com o braço ou não.

A equipe da Mooca foi para o ataque, mas encontrou as cotianas sólidas na defesa, além de saberem prender a bola nos contra-ataques. Thamy tomou amarelo no lado grená. O tempo foi passando e logo veio o apito do árbitro, confirmando a reabilitação de Cotia na Copa.

A Cotia/Sejel foi para o jogo com Márcia; Sonoka, Fran, Arine e Banana; Wendy, Karina, Priscila e Susana (Neguinha); Lum e Mar Selly.

Fotos, Cotia/Sejel 1-0 Juventus