segunda-feira, 9 de maio de 2011

Metropolitano Paulista: Kurdana/Cotia vira o jogo contra Bebedouro fora de casa


O futsal feminino da Kurdana/Cotia conquistou um excelente resultado no último sábado (07). Jogando em Bebedouro, no Ginásio Sérgio B. Zacarelli, venceu a equipe local por 2 a 1 de virada. A partida foi válida pelo Grupo A do Metropolitano Paulista.

A vitória alçou as atuais campeãs paulistas à liderança da chave temporariamente. A Kurdana tem oito pontos em quatro jogos, um à frente do Jaguaré/Palmeiras/Barueri, que tem uma partida a menos. A zona de classificação é fechada pelo São Caetano/Sabesp (sete) e XV de Piracicaba/Rezende (seis). Palmeiras e São Caetano duelam nesta segunda-feira, em Barueri. No Grupo B, liderança do Grêmio Osasco, com 18; Taboão da Serra é vice-líder (nove), seguido de Pindamonhangaba (seis) e Mogi das Cruzes (cinco).

O próximo jogo da Kurdana/Cotia será fora de casa, contra o Jacareí, no dia 21 (sábado), às 19 horas no Ginásio Educamais. Por falar em partidas, as adiadas já tem datas confirmadas - todas para junho. O jogo em casa contra São Caetano passou para o dia 09, às 17 horas. Já o duelo na casa do São Caetano, que seria em 27/05, mudou para o dia 15, às 19:30. Por fim, contra o XV de Piracicaba, em território cotiano, será no dia 18, às 16 horas.

* Cinco bolas na trave!


As cotianas fizeram uma longa viagem, mas chegaram em condições para a partida. Revezando forte marcação com investidas firmes no ataque, dominavam a partida. Mesmo assim, pecavam nas finalizações: colocaram cinco bolas na trave na primeira etapa. Déby mandou duas, enquanto que Karina pôs uma. Lum, sozinha, dentro da área, acertou o poste esquerdo. E Susana, num bate de fora da área, não conseguiu balançar as redes.

Melhor para Bebedouro. Aos nove minutos, a capitã Tamires bateu de longe; a bola desviou na marcação e matou a goleira Márcia. Empolgadas, as locais passaram a atacar, mas sem tanto perigo. Antes do intervalo, a técnica Andressa de Azevedo pôs Priscila de goleira-linha - sem mudança no resultado.

* Susana, a Mulher Gol


No segundo tempo, a tônica da partida não mudou. Só dava Kurdana, enquanto que Bebedouro fazia uma excelente marcação. Em uma das chances cotianas, Karina perdeu gol na área. Depois, em lance de falta, Susana não finalizou bem, e a goleira Kivyane segurou. Em seguida, outra oportunidade desperdiçada por Susana, na segunda trave. E Neguinha mandou chute, mas Kivyane fez boa defesa.

O tempo foi passando, e Andressa tratou de pôr Wendy como goleira-linha. Estava difícil vencer o fechado time de Bebedouro. Só que, como já dizia o provérbio chinês, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

E os tentos vieram. Com Susana, mostrando ser uma Mulher Gol. Aos 16 minutos, ela recebeu bola de Neguinha na segunda trave e mandou imperdoável para as redes. No minuto seguinte, a pivô entrou de novo em ação, recebendo passe de Lum, cortando a marcação e batendo firme de esquerda, no contrapé de Kivyane. Virada em 2 a 1.

Nos minutos finais, Cotia controlou a posse de bola, evitando que o adversário levasse perigo. Ao apito final, o interessante fato que não houve cartões amarelos, além de poucas faltas. Sinal que, mesmo sendo um jogo bem disputado, teve completo "fair play".

Vejam abaixo TODAS as fotos do jogo: