sábado, 26 de fevereiro de 2011

Déby, da Kurdana/Cotia, recebe troféu de artilheira da Taça São Paulo Sub 17


Durante a pré-temporada da equipe de futebol e futsal feminino da Kurdana/Cotia, em Bertioga, a atleta Déby recebeu o seu troféu de artilheira da 3ª Taça São Paulo de Futebol Sub 17. A competição foi disputada entre agosto e dezembro de 2010 e o prêmio foi entregue no último sábado (19).

Déby fez sete gols na Taça, dividindo o posto de artilheira Verônica, do CE Vila Guarani. A Kurdana ficou em quarto lugar, perdendo nos pênaltis para o próprio Vila Guarani na decisão do bronze, ocorrida no Pacaembu, em 04 de dezembro. Foi uma excelente campanha, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, anotando 21 gols e sofrendo 10.

A cotiana jogou de zagueira - posição que rende poucos gols no futebol de campo. Mesmo assim, mostrou ser uma exceção. Sua maior arma foi a bola parada, através da qual anotou seis de seus sete gols. Nas cobranças de falta, o seu chute ganhava altura e só caía quando a bola já estava praticamente embaixo do travessão. Um verdadeiro "pé-de-anja". No futsal, Déby joga de pivô. O faro de gol é facilitado pela sua posição no ataque, rendendo tentos também nas quadras.

O troféu foi retirado na Secretaria de Esportes do Município de São Paulo pelo assessor de imprensa Ricardo Silva junto ao professor Alfredo Weiss, responsável pela organização, no fim de dezembro, quando a temporada já havia se encerrado. A entrega não havia sido feita no dia 04 pois seria necessário esperar a decisão do título para definir a artilharia. Vieram as férias e, no meio da pré-temporada, foi feita a entrega do merecido prêmio.

Com humildade, Déby afirmou que o prêmio individual foi possível graças ao trabalho coletivo, contando com suas companheiras de jogo e as técnicas Charly Wendy e Daniela Xininha. Por sinal, a pré-temporada conta com mais três atletas que estavam naquela competição: a meia Isa, a atacante Aline e a lateral Tati (que atua como goleira no futsal).