domingo, 20 de maio de 2012

Cotia FC vence São Vicente por 6 a 2

Em sua terceira partida pelo campeonato paulista de futebol, Cotia FC feminino entra em campo para enfrentar São Vicente. A partida foi realizada no campo central de Cotia (Estadio Euclides de Almeida) e começou com pressão das mandantes que foram para cima, mostrando que estava com intensão de marcar logo o seu gol.



Susana marcou o seu gol de penalty, após Amanda enfrentar a defesa e ser derrubada na área. O jogo parecia estar melhor, mas o meio de campo local não mantinha posse de bola e atrapalhava o ataque. Mas foi pelo meio que o segundo gol saiu. Carioca recuperou a posse de bola, enfrentou a lateral direita e antes de penetrar na área adversária encontrou Déby sozinha, que dominou e empurrou para o fundo das redes. O ataque cotiano mantinha posse de bola, e perdeu oportunidades de gol com Susana e Déby que fizeram com que a goleira adversária trabalhasse. O ataque de São Vicente procurou o seu gol também, com chutes de longa distância que não levaram tanto perigo para Aline.

Na segunda etapa, as cotianas pareciam que não estavam mais em campo e, deixaram que as visitantes tomassem conta da partida, e assim, conquistaram o seu tento após uma cobrança de escanteio a defesa não acertou e deixou para sua centro-avante marcar. E como se não fosse o bastante um gol, o outro logo saiu, após uma bobeada da defesa, a atacante chutou forte de fora da área, Fran estava posicionada e recebeu a bolada no braço, o árbitro da partida apitou penalty, o que seria o segundo gol de São Vicente.

Após o segundo gol sofrido, Cotia se ligou novamente na partida e Susana cruzou para Amanda que não teve dificuldades nenhuma de empurrar para o gol. Com o controle do jogo Aline Lum recebeu fora da área, penetrou pela defesa adversária e bateu no canto oposto, sem chances de defesa para a goleira adversária.
Para liquidar a partida, Aline Lum recebeu de Brenda fora da área, pelo lado esquerdo agora, e marcou o seu segundo gol, totalizando o montante final em 6 a 2.

Cotia FC feminino aguarda o próximo domingo (27) para enfrentar São Caetano.

Jogaram: Aline (goleira), Arine, Fran, Karen (Naty) e Banana, Isa, Susana (Aliny), Carioca (Karina) e Aline Lum e no ataque Déby (Priscila) e Amanda (Brenda).

ACEK/Cotia perde por 3 a 2 para Osasco

Nesta sexta-feira (18) enfrentamos as osasquenses pelo campeonato paulista de futsal. A partida estava boa para as mandantes que administraram a posse de bola, enquanto as cotianas se mantinham na defesa fechada para contra-atacar. Mas o placar abriu por volta de oito minutos de partida, quando num passe de ala, do meio da quadra achou nossa defesa desguarnecida e Livia empurrou para as redes. O segundo gol foi parecido com o primeiro, porém quem marcou desta vez foi Luize aos 13 minutos de partida. As cotianas tentaram a reação em algumas oportunidades de contra-ataque e não marcaram o seu. Bianca marcou aos 17 minutos deixando o placar elástico por 3 a 0 na primeira etapa.


No segundo tempo, as cotianas foram para o tudo ou nada, mantendo a correria e pressão para a equipe adversária que desta vez não teve posse de bola. O ataque era todo de Cotia que precisava marcar e sair do zero, a professora Andressa, então, colocou sua goleira linha Wendy para abrir o placar a seu favor, e com jogadas de ataque manteve posse de bola até encontrar Susana, a mulher gol, que numa jogada de linha de fundo enfrentou sua oponente e foi derrubada dentro da área. Susana marcou seu gol na cobrança de penalty e  as cotianas se viram vivas na partida. Ainda nesta etapa, Aline Lum alçou a bola procurando Susana, mas a bola desviou na adversária que tentando proteger sua meta colocou contra seu patrimônio, a goleira não pode fazer mais nada. A arbitragem deu o gol para Aline Lum. O jogo ainda estava pegado, quando Cotia perdia a bola, lá vinha Osasco para o contra-ataque sem goleira, mas perderam grandes chances de liquidar com a partida. Ainda teve tempo de Aline Lum ser expulsa após uma falta no meio da quadra, pois ela que já havia recebido seu segundo cartão amarelo.

O inacreditável aconteceu nesta partida para os dois lados. Primeiro com Susana que, após uma jogada individual de Aline Lum tirando a goleira do jogo, recebeu a bola e empurrou para fora do gol, deixando todos de cabelo em pé. Mas a noite estava para pregar peças, Livia também perdeu uma grande oportunidade, após as cotianas perderem a posse de bola no ataque e sem goleira, correram para marcar Livia que estava posicionada para fazer mais um gol e chutou para fora a meio metro de distancia do gol.

A partida terminou em 3 a 2 para Osasco. Cotia fica em 5º lugar na tabela aguardando seu próximo adversário que será Jacareí no dia 26/05 (sábado) às 18h00 em Jacareí.