sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Abertos do Interior - ACEK Cotia perde no vôlei masculino e passa em segundo na chave

O vôlei masculino da ACEK Cotia tropeçou nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. Fechando a Fase de Grupos, perdeu para Santana de Parnaíba nesta sexta-feira (11) por 2 sets a 0 (26/28 e 25/27). A equipe, que já estava classificada para as quartas de final, ficou em segundo lugar na sua chave.

Pode-se dizer que os meninos entraram em quadra "estranhos", longe da equipe que vem fazendo partidas brilhantes. Com muita reclamação entre os atletas, a ACEK não se acertou. Ainda assim, levou o jogo além das iguais em 24 pontos; na disputa para ver quem abria dois pontos primeiro, os cotianos levaram a pior, com 28 a 26 adverso.

No segundo set, parecia que as coisas dariam certo. Mas, com o placar em 24 a 17, a um ponto de levar o jogo ao tie-break, Cotia deixou Santana de Parnaíba virar para 27 a 25, e fechar o grupo como líder.

O vôlei segue na luta pelo título da Segunda Divisão dos Abertos, tentando repetir a conquista de 2009, porém fica em rota mais difícil. Como terminou em segundo, enfrentará algum campeão de chave, conforme determinar o sorteio dos vices. O jogo eliminatório será já no sábado.

O técnico Leandro Yoshizumi não poupou críticas a seus pupilos: "Hoje não reconheci minha equipe. Parece bordão, mas hoje perdemos para nós mesmos. Sem desmerecer Santana, que é uma equipe muito alta, mas não podemos esperar o adversário para traçarmos nossa estratégia. Temos que impor nosso ritmo e isso não aconteceu". Em tom de desabafo, concluiu: "Estar ganhando de 24 a 17 e perder o set é inadmissível".

A ACEK Cotia iniciou com: Wagner Santos, Maxson, Renato, Wagner Sousa, Alê e Vinícius. Entraram: Adriano e Renan.

Abertos do Interior: debaixo de chuva, Kurdana/Cotia vence e garante liderança na Fase de Grupos

O tempo não ajudou mas a vitória foi boa, garantindo a liderança da chave. Nesta sexta-feira (11), a Kurdana/Cotia venceu Taubaté por 2 a 0 no futebol feminino dos Abertos do Interior, disputados em Mogi das Cruzes. E, de quebra, obteve passagem direta às quartas de final da Segunda Divisão.

O jogo foi equilibrado desde o início. Como Cotia possuía mais posse de bola, Taubaté insistia nos chutões, tentando surpreender a defesa. Tati, na lateral direita, deu consistência defensiva à Kurdana, junto com as zagueiras Fran e Arine - oferecendo liberdade de ataque à Banana na ala esquerda. Em uma dessas investidas, Aline conseguiu escanteio após finalização. Bola na área, jogada ensaiada e gol da artilheira Susana. Até o céu comemorou, dando uma pequena trégua no tempo feio.

Mas logo começou a chover forte, cessando a troca de passes cotiana. Com o placar mínimo, o jogo foi para o intervalo. Na volta, campo encharcado, dificultando as ações das duas equipes.

Aline foi substituída pela meia-campista Lorraine. O jogo seguiu sem maiores emoções e, só nos acréscimos, veio o segundo gol de Cotia. Cruzamento perfeito de Banana na segunda trave, encontrando Susana, a Mulher-Gol, pronta para conferir de cabeça e sacramentar a vitória.

Cotia aguarda o sorteio dos segundos colocados e os resultados das oitavas de final (no sábado) para saber quem enfrenta no domingo. Segundo a técnica Andressa de Azevedo, "a equipe fez um bom jogo, sabendo se comportar diante a chuva e da estratégia de Taubaté - que só transferia bola da defesa ao ataque. Porém, as finalizações têm comprometido e precisamos ser mais atentas nos arremates", concluiu.

A Kurdana atuou com: Márcia; Tati, Fran, Arine e Banana; Karina, Wendy, Aline Lum e Aline (Lorraine); Mar Selly e Susana.

Postagem por: Fabiana Banana #06
Texto: Andressa de Azevedo

Vejam as fotos da partida: