terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estadual Principal: pelas quartas, Kurdana/Cotia perde em São José dos Campos


Na partida de ida das quartas de final do Estadual Principal, a equipe de futsal feminino da Kurdana/Cotia foi derrotada pelo Buzzo Sports. Jogando no domingo (21), à tarde, no Ginásio Vale do Sol, em São José dos Campos, as locais venceram por 6 a 4.

Com o resultado, a Kurdana precisa vencer o jogo de volta, no Ginásio Municipal de Cotia, às 17 horas de sexta-feira (26), para forçar a prorrogação. Nesta, vantagem de empate para as cotianas, pela melhor campanha.

* Dois gols sofridos no início


O jogo teve horário alterado. A partida seria às 18 horas, mas foi antecipada para as 16. Cansadas pela viagem, em função da decisão da Super Copa Paulista, na manhã do mesmo domingo, as cotianas não começaram bem o jogo, diante de um Buzzo com qualidade e rapidez pela sua juventude.

Aos dois minutos, Rafaela abriu o placar para as mandantes. No minuto seguinte, Rafaela fez seu segundo gol. Em busca de balançar as redes, a técnica Andressa Azevedo colocou Priscila de goleira-linha. A tática funcionou e, aos nove, Arine descontou.

* O time que nunca desiste


No segundo tempo, Cotia continuava a atacar. Aproveitando os espaços na defesa, Rafaela fez o seu terceiro gol na tarde. A Kurdana, acostumada a ser a equipe que nunca desiste, continuava a lutar, descontando com Tiko, aos seis minutos. Aos nove, pênalti para o Buzzo. Nathaly cobrou bem e retomou a diferença de dois tentos. Quatro minutos depois, Tatiane fez o quinto.

Nos minutos finais, pressão total da Kurdana, com Priscila voltando a ser goleira-linha. Aos 16, a matadora Susana fez o terceiro. Aos 17, Banana - que entrou bem na partida - fez o quarto gol, reduzindo a diferença para apenas um tento. Pouco depois, Banana recebeu amarelo.

Porém, no último minuto, foi marcada falta para o Buzzo - a sexta, gerando tiro livre sem barreira. Liu bateu firme e fechou o placar em 6 a 4. Sabendo que nada está perdido, as cotianas afastaram o abatimento, de modo que lutarão com tudo pela vaga em casa.

A Kurdana começou a partida com Márcia (goleira), Arine, Karina (fixas), Lum (ala) e Susana (pivô). Entraram durante o jogo: Neguinha, Tiko, Wendy, Priscila, Luana e Banana.

* Demais jogos

Nas demais quartas, a indicação que este será o melhor Estadual da primeira década do século XXI. Em Taboão da Serra, a equipe local empatou em 2 a 2 com o São Caetano/Corinthians, na sexta. No sábado, Jacareí perdeu, em casa, para o Jaguaré/Palmeiras por 1 a 0. No mesmo dia, a única vantagem elástica: Sabesp/São Bernardo foi ao interior e goleou o DE Pinhal por 9 a 2.

Vejam mais fotos do jogo:








Web Álbuns - Cotia nos Abertos - Dia 04

Quarto dia em Santos. Acompanhamos o secretário de Esportes, Nadinho, na escolha da sede para 2012. No alojamento, a agradável visita do Grupo Atletas em Ação.



Super Copa Paulista: Kurdana/Cotia é campeã


A equipe da Kurdana/Cotia sagrou-se campeã da Super Copa Paulista de Futsal Feminino. Na manhã de domingo (21), no Ginásio Baby Barioni, na Água Branca (zona oeste de São Paulo), venceu a boa equipe do Nove de Julho, por 3 a 2.

As cotianas foram campeãs com 100% de aproveitamento, vencendo seus cinco jogos, além de levar o troféu de defesa menos vazada. A competição foi organizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino, contando com 24 equipes, entre amadoras e profissionais.

* Jogo duro marca primeiro tempo sem gols


A decisão não foi nada fácil. Quem chega à uma final quer ser campeão, de modo que a Kurdana encarou um Nove de Julho, da Casa Verde (zona norte paulistana), forte na marcação, mesmo contando com uma base amadora.

As cotianas tiveram dificuldades para abrir o placar. Apesar das chances criadas por Lum e Susana, a etapa inicial terminou sem gols. Nos segundos finais Thamy, do Nove, foi expulsa com o segundo amarelo.

* Redes balançadas e ouro para Cotia


Logo no começo da segunda etapa, o gol que abriu o placar. Pela esquerda, Susana mandou para as redes, contando com o corta-luz de Lum, despistando a goleira Fabiana. O jogo continuava disputado, e o Nove igualou o marcador aos 12 minutos, com Giovanna, de falta.

Mais que rapidamente, Cotia retomou a vantagem. No minuto seguinte, a capitã Priscila, que acabara de entrar, concluiu uma bela jogada de três toques, botando a Kurdana novamente perto do ouro. O jogo ainda não tinha acabado e, aos 14, Soraia empatou.

As equipes criavam chances em busca do gol do título, com superioridade cotiana. Karina recebeu amarelo, na Kurdana. Aos 18 minutos, Lum finalizou dentro da área e garantiu a segunda conquista de sua equipe em 2010. Antes do fim do jogo, Arine (Cotia) e Fabiana (Nove) foram expulsas.

Celebração para a Kurdana, que há quatro anos vem se destacando no futsal feminino paulista. Mesclando experiência e juventude, as comandadas de Andressa Azevedo formam uma equipe de respeito, que conquista várias medalhas.

A premiação foi feita pelo presidente da Liga Paulista, Bruno Crossi, conhecido como Bolão. Além de entregar o troféu de campeã à Priscila, capitã de Cotia, Bolão premiou o vice Nove de Julho, o SinPD (terceiro colocado) e Mogi das Cruzes (quarto lugar).

* Campanha da Kurdana/Cotia na Super Copa Paulista

Fase de Grupos (Grupo E):
12/09 - Kurdana/Cotia 6-0 Mogi das Cruzes
26/09 - Kurdana/Cotia 4-0 Itaquaquecetuba


Quartas-de-final
17/10 - Kurdana/Cotia WO Estrela de Guarulhos
(1 gol de bonificação)


Semifinal
24/10 - Kurdana/Cotia 1-0 SindPD


Final
21/11 - Kurdana/Cotia 3-2 Nove de Julho


Campanha:
5 jogos - 5 vitórias
15 gols pró e 2 gols sofridos


Elenco:

Goleiras:
Márcia
Tati


Fixas:
Arine
Karina
Wendy


Alas:
Lum
Priscila (capitã)

Luana
Neguinha
Tiko
Banana
Xininha


Pivôs:
Susana
Mar Selly


Comissão técnica:
Treinadora: Andressa Azevedo
Auxiliar: Daniel Souza


Vejam mais fotos da final:










Web Álbuns - Cotia nos Abertos - Dia 03

Terceiro dia de competições. Futebol feminino com muita chuva e dose dupla de handebol. Em cada clique, uma lembrança. Em cada lembrança, um sorriso.