sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estadual Principal: divulgada a tabela das semifinais


Começaram 13. Agora, só restam quatro. E os dias dos confrontos já são conhecidos. A tabela da fase semifinal do Estadual Principal de futsal feminino foi divulgada pela Federação Paulista na quarta-feira (24).

As equipes que disputarão dois lugares na decisão têm muito em comum: todas são da Região Oeste da Grande São Paulo. Kurdana/Cotia, Grêmio Esportivo Osasco, CA Taboão da Serra e Jaguaré/Palmeiras/Barueri mostraram que o melhor das quadras paulistas, entre as mulheres, está nesta parte da metrópole.

As séries serão as seguintes: Palmeiras x Taboão e GEO x Kurdana. Estas, serão em duas partidas cada. Quem marcar quatro pontos passa à final. Em caso de uma vitória de cada lado ou dois empates, haverá prorrgação no segundo jogo. A vantagem de igualdade no tempo extra, pelo melhor índice técnico, está com Barueri e Osasco, respectivamente.

Os confrontos começam neste sábado (27). No Ginásio Ayrton Senna, o Taboão recebe ao Palmeiras, às 20:15. O próximo jogo da tabela será na quarta (31), entre Kurdana e GEO, às 15 horas no Ginásio Municipal de Cotia. Na sexta (02), será a vez das osasquenses receberem as cotianas no Ginásio Geodésico, às 19 horas. E, no dia 03, a sequência de emocionantes partidas será fechada no Ginásio Parque dos Camargos, com as baruerienses pegando as taboanenses às 18 horas.

* Kurdana firme, GEO e Verdão invictos e Taboão no suor


Nas quartas, dois clubes tiveram vida tranquila, um fez valer o fato casa e o outro suou para estar na semi. Comecemos pela Kurdana, atual campeã paulista. As cotianas mostraram que fazer o empate fora, contra uma equipe forte como Pindamonhangaba, é importante: após o 1 a 1 no Vale do Paraíba, venceram em casa por 9 a 7.

Nos que não tiveram dificuldades, dois placares seguros para cada. O Grêmio Osasco passou pelo XV de Piracicaba/Rezende com duplo 2 a 0, ao passo que o Palmeiras/Barueri marcou 6 a 1 (no interior) e 3 a 0 (em casa) contra o DE Pinhal. E a classificação mais difícil ficou para Taboão, ante ao bom São Caetano/Sabesp. Foram três igualdades: 3 a 3 no ABC, 4 a 4 no seu mando e 2 a 2 na prorrogação, passando pelo melhor posicionamento.

O que já se sabe é que teremos quatro belos jogos. São fortes equipes, que estão nas semifinais por merecimento. Tratam-se das quatro melhores campanhas da competição. GEO e Verdão estão invictos. Taboão possui a artilheira da competição - San, com 24 gols. E a Kurdana não conhece derrotas fora de casa. Na equipe cotiana, as artilheiras são Susana e Lum (14 e 13 gols respectivamente).

* Vejam a tabela das semifinais


Chave G
27/08 - 20:15 - CA Taboão da Serra x Jaguaré/Palmeiras/Barueri - Ginásio Ayrton Senna
03/09 - 18:00 - Jaguaré/Palmeiras/Barueri x CA Taboão da Serra - Ginásio Parque dos Camargos

Chave H
31/08 - 15:00 - Kurdana/Cotia x Grêmio Esportivo Osasco - Ginásio Municipal
02/08 - 19:00 - Grêmio Esportivo Osasco x Kurdana/Cotia - Ginásio Geodésico

Piratininga Principal: na estreia, Kurdana/Cotia goleia Independente em Mauá



Um excelente começo para quem busca o tricampeonato no Troféu Piratininga de Seleções. Na quarta-feira (24), a equipe de futsal feminino da Kurdana, representando a Liga Cotiana, goleou ao Independente, que defende a Liga Mauaense, por 11 a 1. A partida, válida pela ida das oitavas de final da categoria Principal, foi disputada no Ginásio Fernando Conceição.

Sendo assim, a Kurdana precisa apenas do empate na partida de volta para passar às quartas. Em caso de derrota, jogará a prorrogação; se perder por até nove gols de diferença no tempo normal, terá novamente a vantagem de igualdade. O segundo jogo será nesta sexta, no Ginásio Municipal de Cotia, às 20 horas.

* Noite inspirada de Aline Lum


As cotianas não tiveram dificuldades para impor o seu ritmo de jogo, abrindo boa vantagem na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Susana deu passe para Aline Lum inaugurar o placar, dentro da área. O Independente finalizava suas tramas com bates de longe, que Márcia defendia. Aos 10, mais um gol de Lum.

Com qualidade no toque de bola, o terceiro tento veio três minutos depois. Lorraine fez uma assistência para a matadora Susana ir às redes. Poucos segundos separaram este do quarto gol, em batida firme de Karina. A pressão no ataque não cessou com as substituições, e Fran marcou 5 a 0 aos 18. Celina tomou amarelo no lado local.

O segundo tempo começou mais pegado. Karina recebeu amarelo. Aline, aos três, descontou para as mauaenses. Visando manter a posse de bola no ataque, a técnica Andressa de Azevedo pôs Karina de goleira-linha. Com a fixa Arine bem na retaguarda, a Kurdana teve mais liberdade ofensiva. Aos nove, Lorraine aumentou a diferença.

Nádia recebeu mais um amarelo para o Independente. A pressão cotiana prosseguia e, com 14 jogados, Lum anotou outro gol. Andressa quis ousar mais, passando a testar Déby de goleira-linha na equipe adulta. A Kurdana continuava rondando a meta adversária, apesar das perigosas respostas locais em bolas longas.

Após uma sucessão de chutes cotianos, Lorraine recebeu amarelo no ataque. Nada de desistir do setor dianteiro e, aos 15, num bate à gol, Marjorie desviou com a mão, cometendo pênalti e sendo expulsa. Na cobrança, a inspirada Lum não deu chances a goleira Renata, registrando seu quarto gol - artilheira da fria noite no ABC.

Havia espaço para mais três tentos. E todas que marcaram fizeram o seu segundo gol no jogo. Lorraine fez aos 16. No minuto seguinte, Susana completou com estilo. Coube a Karina fechar o escore em 11 a 1.