domingo, 19 de dezembro de 2010

Estadual Principal: sem vantagens e com local indefinido, decisão será nesta segunda-feira


Quem será a campeã paulista de futsal feminino de 2010? A resposta sairá nesta segunda-feira (20). Kurdana/Cotia e Jaguaré/Palmeiras se enfrentarão em busca do título na categoria Principal. O jogo está marcado para as 16 horas, em Osasco, no Centro Esportivo Domingos Piteri. Porém, devido à problemas com o local, a partida poderá ser transferida para o Ginásio Presidente Ciro II, na Penha (São Paulo).

Na primeira partida, disputada na última quinta (16), as equipes empataram em 2 a 2 no Ginásio Municipal de Cotia. Susana e Lum (de pênalti) marcaram para a Kurdana, ao passo que Gláucia e Jenifer fizeram para o Palmeiras.

O resultado não dá qualquer vantagem segunda partida: novo empate provocará a prorrogação. E a novidade fica por conta da igualdade no tempo extra. Diferente das três últimas edições do Estadual Principal, que foram decididas em mata-mata, o placar igual provocará cobrança de pênaltis. Expectativa de mais emoção para a decisão (vejam o regulamento no link www.futsalpaulista.com.br/noticias/noticia.asp?NumeroID=31043).

A transferência de local deve ocorrer por problemas com energia elétrica. No sábado (18), o ginásio osasquense receberia a segunda partida da final do Estadual Sub 20 feminino, entre Palmeiras e Pindamonhangaba. Porém, mediante à falta de energia, o jogo foi para o Ciro II. A confirmação do local da partida entre Palmeiras e Cotia será somente nesta segunda pela manhã.

Em todo caso, o jogo pode ser acompanhado via Súmula On Line da Federação Paulista de Futsal, no portal www.futsal.com.br ou no link direto www.adminfutsal.com.br/novo_admin/detalheSumula.asp?cdJogo=15527&popUP=1 .

* Em quadra, tudo para ser uma grande final


Se há incertezas quanto ao local, não há dúvidas de que será uma grande partida. A Kurdana/Cotia, capitaneada pela ala Priscila, vem motivada em busca de seu primeiro título da competição. O empate em casa, com o gol de Lum faltando 27 segundos para o fim, deixou a Kurdana viva na disputa. Por sinal, Lum está com 23 tentos no Estadual - apenas três atrás da artilheira Tita, de Taboão da Serra.

O Jaguaré/Palmeiras, capitaneado por Cilene, está atrás do tetracampeonato estadual e vem motivado pelo bicampeonato Sub 20 conquistado no sábado. Jessiquinha, com 18 gols, é a artilheira alviverde na competição.

A ausência de vantagens permitirá um jogo franco e belo, assim como deve ser uma decisão. Desde 2006, todos as partidas que valeram título tiveram cenas inesquecíveis. E não só o ouro estará em disputa: o campeão estadual representará São Paulo na Taça Brasil de Clubes Adulta de 2011. Indicativo de um excelente espetáculo quando trilar o apito inicial.

Fotos, Kurdana/Cotia 2-2 Jaguaré/Palmeiras