quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jogos da Juventude: Cotia vence Taboão nos pênaltis e vai para a semifinal


Emocionante, como deve ser um clássico. Na terça-feira (17), pela fase regional dos Jogos da Juventude, a equipe de futsal feminino Sub 18 de Cotia, representada pela Kurdana, venceu Taboão da Serra nos pênaltis por 2 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida foi válida pelas quartas de final e foi disputada no Ginásio Ayrton Senna, na cidade do adversário.

As jovens cotianas terão pela frente, agora, Embú na semifinal - que venceu Francisco Morato por 4 a 1. O jogo será nesta quarta (18), às 15:30, no mesmo Ginásio Ayrton Senna. A decisão está marcada para a próxima segunda-feira (23), em local indefinido.

* Jogo parelho, disputado e Tati heroína


Os dois times vieram com tudo para o jogo. Não valia apenas a vaga, mas também a vitória num clássico regional entre duas fortes equipes do Estado de São Paulo. O primeiro tempo contou com chances dos dois lados, com domínio cotiano. A melhor das visitantes foi com Snoop, sozinha na área. Já as mandantes tiveram sua tentativa mas clara em falta cobrada por Bibi.

Depois do intervalo, o que era bom, ficou melhor. O jogo agradava ao público, com muita disputa de bola e até certa polêmica em algumas jogadas. Aos três minutos, Thaís e Déby apertaram a saída de bola de Taboão, forçando o erro. A bola sobrou limpa para Déby, que mandou para o fundo das redes, abrindo a vantagem para Cotia. Sétimo dela na fase regional dos Jogos.

A partida ficou pegada. Priscila Loiola recebeu amarelo no lado cotiano. Taboão passou a dominar a partida, especialmente com as investidas de Letícia e Deise, que rondavam o gol com suas perigosas finalizações. Como resposta, Bianca teve duas grandes oportunidades sozinha, na área - mandando uma na trave e outra para fora. As donas da casa lutavam pelo empate, e obrigaram Tati a praticar uma defesa no ângulo.

Quando faltavam 30 segundos, contra-ataque taboanense. Na direita, Deise rolou para Letícia só escorar dentro da área, igualando o marcador. Todo clássico tem que ter sua emoção.

Fim de partida e, como determina o regulamento, cobrança de pênaltis, sendo três para cada lado. Na primeira, Deise mandou para fora. Em seguida, Déby bateu certeiro, deixando a Kurdana na frente. Na segunda, Tati quase pegou a batida de Letícia. Sem problemas pois Thaís, atleta de 2010 que retornou ao plantel cotiano, bateu para fazer 2 a 1. Na comemoração, Thaís beijou o símbolo do clube cotiano.

Agora, o pênalti decisivo. Bibi foi para a cobrança, mas lá estava Tati que, no meio do gol, espalmou para o lado. Foi a senha para começar a comemoração cotiana em plena casa do adversário regional. Vitória nos pênaltis e muita festa para a heroína Tati - pois, pegar pênalti em clássico é realmente marcante.

Vejam todas as fotos do jogo: