sábado, 23 de abril de 2011

Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia perde da Unesc e joga o seu futuro ao entardecer


Há mais uma chance. Atuando pela Liga Futsal Feminina no feriado de sexta-feira Santa (22), a Kurdana/Cotia (SP) foi derrotada pela Unesc/Criciúma (SC) por 4 a 0. As duas equipes se enfrentaram no Ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), sede do Grupo B da competição.

Sendo assim, as cotianas jogam o seu futuro no entardecer deste sábado de Aleluia. Às 16:30, enfrentam a ADJ/Jaraguá (SC) em busca da última vaga para as quartas de finais que sobrou na chave. Só a vitória interessa para a Kurdana já que, devido ao saldo de gols, o empate favorece as catarinenses. As duas equipes estão com três pontos ganhos.

As outras três vagas estão definidas. O Kindermann local é o líder definitivo, com 12 pontos, seguido de Unesc e Pindamonhangaba-SP (9). O Estrela de Guarulhos (SP), com zero pontos, está fora. Na rodada de sexta, o Kindermann venceu Pinda por 5 a 2, ao passo que a ADJ marcou 3 a 2 no Estrela de Guarulhos. Na rodada final, Unesc e Pinda disputarão a vice-liderança no confronto direto, enquanto que Kindermann e Estrela fecham a chave.

No Grupo A, também só restou uma vaga a ser disputada entre Barateiro/Brusque (SC), com quatro pontos, e Chimarrão (RS), com seis. A liderança antecipada é da sediante UnoChapecó (SC), com 12. Palmeiras/Barueri (SP) vem em segundo (8), seguido da cearense Nacional Gás/Unifor (7). O São Caetano/Sabesp segue sem pontuar.

Na quarta rodada, Chapecó goleou São Caetano por 8 a 2, Palmeiras e Nacional empataram em 4 a 4 e Brusque venceu o Chimarrão por 4 a 2. Neste sábado jogam Nacional x Chimarrão, Barateiro x São Caetano e Chapecó x Palmeiras.

* Apesar da derrota, Kurdana evoluiu e criou muitas chances


Alternando formações, a Kurdana apresentou evolução no seu futsal, trocando ataques com a Unesc. Mesmo assim, as catarinenses abriram o placar, aos cinco minutos, com Ariane recebendo no lado esquerdo. As cotianas tiveram chances com Banana e num dois contra um, com Aliny e Lum.

A equipe de Criciúma buscou apertar a saída de bola, conseguindo um tiro livre indireto aos 13 minutos, de acordo com a nova regra que não permite à goleira receber a bola pela segunda vez em sua quadra de defesa. Na cobrança, Ariane recebeu e bateu à gol rasteiro; por pouco a marcação não tirou em cima da linha. Unesc 2 a 0 ao fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Kurdana teve três chances perigosas, sendo duas com Faísca. Na melhor delas, ela ficou cara-a-cara com a goleira Missi, que evitou o tento. Karina também teve opotunidade. De longe, Banana, Wendy e Susana também tentaram. Apesar de aumentar o número de criações, a falta de gols foi importante. Tanto que, aos 11, Taty, da Seleção Brasileira, finalizou boa trama e ampliou a vantagem.

Cinco minutos mais tarde, Mineira fez jogada pela direita e determinou os 4 a 0. A técnica Andressa Azevedo colocou Priscila de goleira-linha, buscando reduzir a diferença. Não deu certo mas, ao final, ficou a sensação de que a atuação foi melhor do que se comparada às duas primeiras rodadas. Agora, toda energia e foco contra a ADJ, em busca da tão desejada vaga.

Fotos, Kurdana 0-4 Unesc