quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Metropolitano Principal - Kurdana/Cotia vence Pinda em casa e está a um empate da semi

Vitória fundamental para as pretensões de Cotia no Metropolitano Principal de futsal feminino. Jogando em casa, no Ginásio Municipal, a Kurdana venceu Pindamonhagaba por 2 a 1, na ida das quartas de final. A partida ocorreu nesta quarta-feira (30).

Basta o empate no Vale do Paraíba, no próximo sábado (03), para as cotianas chegarem à oitava semifinal seguida em competições federadas de São Paulo. Em caso de vitória de Pinda, teremos prorrogação - aí, a vantagem da igualdade muda de lado.

Desde o primeiro minuto, a Kurdana apresentou maior volume de jogo. Os visitantes mal conseguiam chegar à meta defendida por Márcia. O placar foi aberto com jogada ensaiada em cobrança de lateral: Susana aproveitou e mandou para as redes.

O domínio local continuou, mas as cotianas perderam boa quantidade de chances. Pinda começou a reagir, criando duas oportunidades. A troca quatro por quatro, tradicionalmente feita pela técnica Andressa de Azevedo, não deu tão certo desta vez. E foi na saída das titulares que veio o empate.

A formação inicial voltou. Arine, aniversariante do dia, adiantou sua marcação e, por pouco, não marcou um tento. O placar permaneceu igualado em um gol no intervalo.

Na segunda etapa, Cotia manteve a sua equipe com a mesma postura de Arine: marcando pressão. Não houve sucesso, com Pinda bem postada em sua defesa. A tática da Kurdana foi modificada para movimentação, buscando espaços. Por sua vez, a adversária arriscava chutes de longe - que Márcia continha bem.

O jogo ficou "travado". Mas o empate não era bom para as cotianas, ainda mais que Pinda tem a vantagem da campanha. Por isso, a técnica Andressa de Azevedo lançou mão de Karina como goleira-linha a partir da metade do segundo tempo. No começo, as jogadas não entravam. O jeito foi modificar para as bolas alçadas no fundo de quadra, alternadas com passes rasteiros.

Até que, numa dessas investidas, Wendy trocou o passe pelo chute; a goleira rebateu e a bola sobrou nos pés da Mulher-Gol. Sim, ela, Susana, imperdoável, fuzilou para fazer o segundo tento de Cotia, e o seu segundo na partida.

A partir daí, Pinda passou a ter maior posse de bola. Porém, não conseguia jogadas perto da área, recorrendo novamente aos bates de longe. E, quando obtinha passe nas alas, Aline Lum mostrava disposição de zagueira para evitar lances de ataque. Ela, que é temida por sua habilidade, e não pela suas caracerísticas defensivas...

E, como já é tradição, Andressa voltou à goleira-linha mesmo vencendo. A opção serve tanto para prender a posse de bola quanto para tentar matar a partida. Não veio o terceiro gol, mas o tempo passou mais rápido com o jogo de passes cotiano.

Fim de partida, vitória por 2 a 1 e resultado importantíssimo para a Kurdana se manter viva no Metropolitano. Susana foi eleita a melhor em quadra; sem dúvida, a personagem do jogo, por ter marcado os dois gols vitoriosos.

Metropolitano Principal - pela ida das quartas, Kurdana enfrenta Pinda em Cotia

Pelo Metropolitano Principal de futsal feminino, a ACE Kurdana enfrenta nesta quarta-feira (30) a equipe de Pindamonhangaba. A partida, válida pela ida das quartas de final, será às 17:00, no Ginásio Municipal de Cotia (quadra externa).

É esperado um bom confronto. Pinda é uma equipe respeitável - tanto que ficou com o ouro na Primeira Divisão dos Abertos do Interior. E podemos também dizer que nunca é fácil vencer a adversária do Vale do Paraíba. Basta lembrar que, no duelo entre os dois clubes nas quartas do Estadual, Cotia empatou fora de casa por 1 a 1 e obteve sua classificação vencendo por 9 a 7 em seus domínios.

Nos treinos que antecederam ao jogo, o objetivo foi corrigir falhas cometidas nas últimas partidas, bem como aperfeiçoar aspectos produtivos.

Segundo a técnica Andressa de Azevedo, a vitória estará mais próxima com estratégias surpreendentes. "Será um jogo fundamental para decidir nossa continuação no campeonato. Em nenhuma hipótese podemos sair com o resultado negativo - ainda mais que elas têm a vantagem pela melhor campanha. Mas a nossa equipe está confiante. Pinda é uma equipe muito forte, bem treinada. Por isso, fizemos nossa parte e estamos preparadas", concluiu.