segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Taça São Paulo: Kurdana/Cotia perde na semifinal


A equipe da Kurdana/Cotia perdeu na semifinal da Taça São Paulo de Futebol Feminino Sub 17. Jogando no Clube Escola Vila Guarani (zona sul paulistana), foi superada pelo Palmeiras/Itatiba, por 3 a 2, em partida jogada no último sábado (27).

As cotianas lutarão pelo bronze, no próximo sábado (04), às 09 horas, no Estádio do Pacaembu, contra o Clube Escola Vila Guarani. Esta equipe, que conta com atletas do futsal feminino do Sesi, perdeu para o Centro Olímpico por 2 a 0. A finalíssima, envolvendo Verdão e Centro Olímpico, será às 10:30, no mesmo dia e local.

* Cotianas abrem o placar, mas sofrem a virada


A Kurdana entrou no gramado sintético da Vila Guarani sabendo que teria dificuldades nos dois tempos de 35 minutos. Mesmo assim, abriu o placar aos 04 minutos, em cobrança de falta de Déby.

O Palmeiras partiu para a resposta, chegando às redes aos 12 minutos. Após cobrança de falta, Tatiana empatou de cabeça. Dez minutos depois, a virada do Verdão; aproveitando erro na reposição de bola após tiro de meta, o meio-campo ganhou o domínio e Fernanda fez o gol. Cotia não desistiu, e passou a apostar nas bolas longas. O placar não se modificou até o intervalo.

* Busca pelo resultado e luta até o fim


Na volta para o segundo tempo, prosseguia o domínio da Kurdana. Snoop teve excelente atuação no meio-campo, ganhando território. No ataque, a aposta era em lances pelas alas.

Porém, o Palmeiras vinha forte nos contra-ataques, chegando ao terceiro gol com Carol, em chute cruzado, aos 12 minutos. A Kurdana é a equipe que nunca desiste e prosseguiu sufocando. Cinco minutos depois de ter sofrido o gol, a competente Aline aproveitou rebote, em cobrança de escanteio, para devolver as esperanças cotianas.

A tônica do jogo continuou, com direito à lances mais ríspidos e reclamações - como em toda partida decisiva. As cotianas tentavam chutes de longe, levando perigo à meta alviverde. Além disso, em bola cruzada, Thaís quase fez de cabeça, dentro da pequena área.

No lado alviverde, as bolas rápidas nas pontas davam trabalho à defesa cotiana. Nos descontos, o Palmeiras segurou a posse no ataque, garantindo sua vaga na decisão. As jovens da Kurdana lamentaram a eliminação, pois lutaram o tempo todo. Agora é levantar a cabeça, pois o bronze terá muita importância, visto que são pouquíssimas as competições de futebol de campo feminino destinadas para as categoria de base.

A técnica Charly Wendy levou para o campo a seguinte formação: Verônica; Tati, Déby, Paula e Syd; Brenda (Bianca), Snoop, Thaís e Isa; Aline (Bia) e Amanda.

Web Álbuns - Cotia nos Abertos - Dia 08

Tristeza no futsal feminino, com a eliminação de virada. No vôlei masculino, alegria por mais uma vitória. Os Abertos são assim mesmo: contraste de emoções o tempo todo.