sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jogos da Juventude: Cotia perde para Embú e não vai para a fase estadual


Infelizmente, não foi possível a classificação. Na semifinal da fase regional dos Jogos da Juventude, a equipe de futsal feminino Sub 18 de Cotia, representada pela Kurdana, perdeu de 2 a 1 para Embú. A partida foi disputada na tarde de quarta-feira (18), no Ginásio Ayrton Senna, em Taboão da Serra.

Na final, em busca da vaga para a fase estadual, a ser disputada de 09 a 18 de junho em Osvaldo Cruz, Embú pega Guarulhos. A peleja será na segunda-feira (23), em Franco da Rocha, às 14:30. Em seguida, pelo masculino, Barueri e Franco da Rocha decidem o ouro regional. Com a derrota, as jovens de Cotia repetiram a campanha de 2010, quando ficaram em terceiro na parte local dos Jogos.

* Com mais chances, Cotia esbarrou na marcação adversária


Nos primeiros minutos, as equipes se estudaram. Após subir sua marcação, Cotia dominou as iniciativas de ataque, criando chances. Letícia Gomes tentava de longe. Embú se defendia bem e, num bate cruzado em jogada de escanteio, Kézia desviou dentro da área para fazer 1 a 0, aos nove minutos.

Querendo o empate antes do intervalo, a Kurdana foi para cima. Déby e Isa tiveram oportunidades. Nayara fechou perigosamente, na segunda trave, um chute lateral. Perto do fim da primeira etapa, Caroline recebeu amarelo em Embú.

No segundo tempo, o ritmo continuou o mesmo. Déby deu dois chutes seguidos, salvos milagrosamente. Brenda recebeu amerelo no lado cotiano. Aos oito minutos, lançamento alto; o ataque de Embú ganhou de cabeça e a bola sobrou limpa para Tauana só empurrar para as redes.

O jogo entrou em ritmo alucinante. Enquanto que a técnica cotiana Andressa de Azevedo colocava a equipe no ataque, o técnico embuense Pio buscava aproveitar-se dos contra-ataques. Num deles, Isa salvou em cima da linha. Na resposta, a mesma Isa teve lance na segunda trave, quase descontando.

A Kurdana pôs Déby de goleira-linha. Pressão aumentando e, aos 18 minutos, saiu o gol. Bianca pegou a bola de costas para a meta e tocou de calcanhar. Um belo tento, e a pivô cotiana carregou a pelota embaixo do braço, para que a equipe buscasse o empate rapidamente.

Mas não era dia de Cotia. Chutes foram dados diante de um valente Embú. Fim de partida, com 2 a 1 para tristeza das jovens da Kurdana. Elas lutaram muito mas o adversário surpreendeu e teve uma classificação merecida.

Vejam as fotos do jogo: