sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Estadual Principal: tudo igual no primeiro jogo da final


Sem vencedor, nem perdedor. Assim começou a final do Estadual Paulista Principal de futsal feminino. Na tarde de quinta-feira (16), Kurdana e Jaguaré/Palmeiras se enfrentaram pela primeira partida da decisão, no Ginásio Municipal de Cotia. Placar de 2 a 2.

Com o resultado, não haverá vantagem de empate na segunda partida. Quem vencer sagrará-se campeã paulista de 2010. Se houver igualdade, haverá prorrogação. Persistindo o empate, o título será decidido nos pênaltis. O jogo decisivo será na segunda (20), às 16 horas, em Osasco, no Centro Esportivo Domingos Piteri.

* Palmeiras sai na frente...


O jogo começou morno, com as equipes se respeitando. Logo Cotia passou a ter mais posse de bola. Porém, num contra-ataque, aos três minutos, Gláucia recebeu na direita e abriu o placar para o Palmeiras.

A Kurdana reagiu, chegando ao gol aos seis minutos. Em jogada pela direita, Susana bateu firme e cruzado, de fora da área, igualando o escore. Ao colocar sua segunda formação, as mandantes surpreenderam criando duas boas chances de gol.

Apesar do domínio cotiano, as visitantes retomaram a dianteira. Jenifer recebeu dentro da área; a goleira Márcia defendeu o primeiro chute mas, no rebote, a alviverde marcou o tento de 2 a 1 - contagem levada para o intervalo.

* ... e Kurdana empata a 27 segundos do fim


No segundo tempo, Cotia subiu sua marcação, pois queria vencer em casa. Isso custou uma série de contra-ataques, dando três chances de gol ao Palmeiras. Para ter mais volume ofensivo, a técnica Andressa Azevedo apostou na goleira-linha, com a capitã Priscila. Logo de cara, um susto, com Jessiquinha mandando de longe; Priscila espalmou e a bola bateu no travessão.

Mas a Kurdana, como time de guerreiras que é, não largou mão de buscar o resultado. Nos minutos finais, sufocou o visitante, criando três grandes oportunidades. Na primeira, um chute de longe. Na segunda, quase que Luana empatou. A terceira, um pênalti cometido por Sâmia, que desviou a bola com o braço. Lum foi para a cobrança e mandou alto, no canto direito de Paulinha, empatando o jogo, marcando seu 23º gol no Estadual. Faltavam apenas 27 segundos para o fim.


O placar de 2 a 2 foi comemorado pelas cotianas pois, com ele, permanecem vivas na disputa pelo título inédito. Agora toda a expectativa fica para segunda-feira, especialmente por não haver vantagem de empate. Além disso, a equipe mostrou força e capacidade para enfrentar um adversário de qualidade, que está entre os times de ponta do Brasil. A briga pela glória máxima do Estado de São Paulo continua em aberto.

A Kurdana/Cotia foi para a partida com Márcia (goleira), Arine, Lum, Priscila (capitã) e Susana. Entraram: Neguinha, Wendy, Luana, Tiko, Banana e Karina.