terça-feira, 19 de abril de 2011

Liga Futsal Feminina: Congresso Técnico confirma normas da competição; Kurdana/Cotia se fez presente


Está chegando a hora da estreia. Mas antes, o Congresso Técnico. A Kurdana/Cotia (SP) está em Caçador (SC) para o Grupo B da Liga Futsal Feminina. Na manhã desta terça-feira (19), os representantes das seis equipes da chave se encontraram no Hotel Kindermann para confirmar normas da competição e documentação.

Comandado pelo representante da CBFS José Maria Lopez Martin e o presidente da equipe sediante, Salézio Kindermann, foi a oportunidade de se dizer boas-vindas aos novos participantes da competição. Neste Grupo, três são novatos: Pindamonhangaba, Estrela de Guarulhos e Kurdana. A ADJ/Jaraguá já ahavia participado em 2010 como convidado. Caçador e Unesc são franqueados de longa data.

A entrada do futsal cotiano na competição está sendo bem vista pelos demais filiados. Afinal, a Kurdana veio completamente organizada, desde o transporte até os uniformes de passeio. Segundo a técnica e presidente do clube paulista, Andressa de Azevedo, isto foi possível pelo fato da prefeitura local acreditar na modalidade. "Não posso deixar de agradecer ao Carlão Camargo (prefeito) e sua esposa Mara, que é madrinha da equipe. A nossa vinda para a Liga só foi possível pelo apoio da municipalidade, que nos deu completa estrutura e condições para viajar. Isso é inédito para nós e era exatamente o que precisávamos" afirmou. No Congresso, Andressa esteve junto com o diretor de futsal do clube, Daniel Souza.

A estreia da Kurdana é as 20 horas desta terça, contra o Kindermann. A partida será transmitida via súmula on line, no link http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/ligafeminina . Infelizmente, não haverá a transmissão por vídeo para nenhuma das chaves.

Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia já está em Caçador


Viagem feita e tudo pronto para a estreia. A Kurdana/Cotia (SP) já está na cidade de Caçador (SC) para a sua primeira participação na Liga Futsal Feminina. As paulistas viajaram no domingo (17) de noite, chegando na madrugada de segunda. Neste dia, aproveitaram para descansar e reconhecer a quadra do Ginásio Paulo Schieffler, onde vão jogar o Grupo B da mais importante competição nacional da modalidade.

A estreia será contra o Kindermann local, às 20 horas. O adversário é o atual vice-campeão da competição. Além de Kurdana e Caçador, estão na chave a Unesc/Criciúma (SC), ADJ/Jaraguá (SC), Pindamonhangaba (SP) e Estrela de Guarulhos (SP). Passam às quartas de finais quatro equipes.

As cotianas não possuem problemas de contusão para o primeiro jogo, indo com força total. Atual campeã paulista, a equipe está na vice-liderança do Grupo A do Campeonato Metropolitano, com quatro pontos em dois jogos.

* Trajeto de avião e ansiedade pelo primeiro jogo


A viagem foi tranquila. As guerreiras saíram de Cotia às 20 horas. Viajaram de avião, com conforto e rapidez, até Santa Catarina, embarcando no Aeroporto de Congonhas às 22:30 para Chapecó, com escala na capital Florianópolis. Chegando por volta de 01 da madrugada no oeste daquele Estado, se deslocaram de micro-ônibus até Caçador, em cerca de três horas de viagem, indo para o Hotel Kindermann, onde estão hospedadas.

No fim da tarde, as atletas fizeram um treinamento para reconhecimento de quadra. A técnica Andressa Azevedo comandou trabalhos técnicos e táticos. Agora, há apenas a ansiedade pela estreia, marcando um momento histórico para a cidade de Cotia.

* Mais fotos