domingo, 13 de novembro de 2011

FOTOS: Metropolitano Principal - Kurdana/Cotia 5-8 Jacareí

FOTOS: Metropolitano Principal - Jacareí 3-3 Kurdana/Cotia

FOTOS: Vôlei masculino da ACEK Cotia na final da Liga de Sorocaba

Abertos do Interior - no futebol feminino, Kurdana/Cotia enfrenta Taboão da Serra pelas quartas

Agora os desafios são eliminatórios. No futebol feminino, a Kurdana/Cotia enfrentará Taboão da Serra pelas quartas de final dos Abertos do Interior, disputados em Mogi das Cruzes. A partida será logo mais, no campo do Socorro, às 15:30.

As cotianas estão ansiosas para a disputa devido à grande rivalidade com Taboão da Serra. As adversárias da mesma região (Oeste da Grande São Paulo) venceram Jaguariúna ontem por 3 a 0. A previsão é de um jogo equilibrado - ainda mais por valer vaga para a semifinal da Segunda Divisão. Porém, a Kurdana já entra com uma vantagem em campo: nunca perdeu para Taboão no futebol feminino adulto.

"O jogo não será fácil, mas tentaremos manter a tradição e sair vitoriosas desta partida", afirmou a técnica Andressa de Azevedo. Na folga de sábado, ela aproveitou para trabalhar esquemas táticos e jogadas com a equipe, afim de neutralizar o ataque adversário e romper sua defesa.

Notícias sobre o jogo de logo mais você confere aqui.

Postagem por: Fabiana Banana #06

Abertos do Interior - vôlei masculino da ACEK Cotia está na semifinal

Avançando com garra, e pelo caminho mais difícil. Pelos Abertos do Interior, disputados em Mogi das Cruzes, o vôlei masculino da ACEK Cotia venceu a forte equipe de Guarulhos nas quartas de final da Segunda Divisão. Em partida disputada no sábado (12), marcou 3 sets a 2 (20/25, 25/21, 24/26, 25/20 e 15/6), carimbando o passaporte para a semifinal.

Nas demais quartas, Jacareí, Rio Claro e Tietê eliminaram respectivamente São Carlos, Ubatuba e Santana de Parnaíba. As disputas pelos dois lugares na final serão neste domingo. Cotia duelará com Tietê, às 17:30, no Ginásio do Bunkyo. Antes, Rio Claro pegará Jacareí.

A equipe de Cotia mostrou raça e determinação o tempo todo, a despeito de alguns erros primários. O destaque foi o levantador Wagner Santos, que fez uma partida belíssima, deixando os atacantes em bloqueios individuais. Nas pontas, Renato e Wagner Sousa deram conta do recado. O oposto Max fez boas finalizações e, no meio, Alê e Vinícius fizeram bloqueios fatais.

A partida foi disputadíssima. No primeiro set, a ACEK esteve apática e perdeu por 25 a 20. Como resposta, os rapazes conseguiram se acertar no segundo set, vencendo por 25 a 21.

No terceiro, Cotia chegou a liderar por 23 a 22, mas não conseguiu fechar o set - 26 a 24 para Guarulhos. No quarto, que poderia ser decisivo para o adversário, a ACEK foi esmagadora: abriu seis pontos e fechou em 25 a 20.

Mas o melhor estava por vir. No quinto e decisivo set, Alê foi para o saque e fez um ace; a equipe de Guarulhos reclamou acintosamente, com um dos jogadores levando cartão amarelo. Isto cedeu mais um ponto para a ACEK, abrindo dois de vantagem. Desnorteados, os guarulhenses não conseguiram fazer frente, e Cotia fechou o tie-break em 15 a 6. A emocionante peleja durou duas horas e oito minutos.

Agora é aguardado um bom jogo contra Tietê. Afinal, os interioranos derrotaram Santana, ao passo que esta foi a algoz de Cotia na Fase de Grupos. Mesmo empolgado com o desafio de chegar na terceira final seguida dos Abertos, o técnico Leandro Yoshizumi chateou-se com o local escolhido para a semi: "Uma pena ser lá no Bunkyo, pois é muito afastado e ninguém consegue assistir aos jogos".

Postagem por: Fabiana Banana #06