quarta-feira, 20 de abril de 2011

Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia estreia com derrota


Não foi a estreia como sonhada, mas valeu como primeira experiência. Na rodada inicial do Grupo B da Liga Futsal Feminina, a Kurdana/Cotia (SP) perdeu por 7 a 0 para o Kinderman/Caçador (SC), atual vice-campeão da competição. A partida foi disputada no Ginásio Paulo Schieffler, na cidade do adversário, na noite de terça-feira (19).

Contudo, nada está perdido. A Kurdana tem mais quatro jogos para fazer no grupo sediado pelo Kindermann. Nesta quarta, às 17 horas, enfrenta Pindamonhangaba (SP), buscando a reabilitação. Vencendo duas partidas, as cotianas praticamente se garantem entre as quatro equipes que passam para as quartas de finais.

Ainda pelo Grupo B, a Unesc/Cricúma fez 5 a 1 na ADJ/Jaraguá, numa partida entre duas equipes catarinenses. Unesc e Kindermann tem a companhia de Pinda na liderança, que venceu ao Estrela de Guarulhos por 4 a 2 - este, um confronto entre dois paulistas.

No Grupo A, três vencedores na primeira rodada. A atual tricampeã UnoChapecó/Female (SC), sediante da chave, marcou 6 a 1 no Chimarrão (RS), mesmo placar do Nacional Gás/Unifor (CE) em cima do Barateiro/Brusque (SC). E o Palmeiras/Barueri (SP) fez 4 a 0 no São Caetano/Sabesp (SP).

* Cotianas lutaram, mas encararam locais em dia inspirado


A partida já apontou dificuldade para a Kurdana desde o começo. Luciléia, da Seleção Brasileira e artilheira de várias competições internacionais, colocou duas bolas na trave, além de uma boa defesa de Márcia em outro ataque do Kindermann. A resposta cotiana veio com Lum, em chute cruzado numa falta.

Mas a Kurdana pouco conseguia descer ao ataque e, aos sete, veio o tento que abriu o placar, com Marcela, em jogada de falta. No minuto seguinte, Bill tocou por cobertura, aumentando a vantagem. E já aos nove minutos, Luciléia aproveitou saída errada de bola e fez o terceiro. Cotia tentou contragolpe em lançamento longo, mas Lum dividiu com a goleira Júlia e recebeu amarelo.

A torcida local se fez presente e empurrava o time, que marcou outro gol aos 16 novamente com Marcela, artilheira da Liga em 2010. Primeira etapa finalizada em 4 a 0 para as mandantes.

Na segunda etapa, a Kurdana aumentou sua posse de bola, sem conseguir ser contundente. Aos dois minutos, Gisele finalizou contra-ataque para fazer o quinto. Priscila entrou como goleira-linha, porém a marcação caseira era muito forte, além de ameaçar em chutes de longe, exgindo que Márcia corresse pra salvar uma oportunidade e Arine tirasse outra de cabeça. Aos sete, o Kindermann fez mais um gol com Luciléia - o seu segundo no jogo.

Ainda que Cotia tenha criado chance com Susana, Caçador era superior. A técnica Andressa de Azevedo resolveu trocar a goleira-linha, colocando Wendy. Em mais um contra-ataque, Priscila teve que parar com falta, recebendo amarelo. Faltando 16 segundos, os 7 a 0 foram fechados com gol de Desiree, batendo firme para as redes.

Fotos, Kurdana/Cotia 0-7 Kindermann/Caçador