sábado, 5 de fevereiro de 2011

Craques da Kurdana/Cotia trabalham com jovens atletas

Wendy e Xininha

Além de serem campeãs e boas de bola, as atletas do futsal feminino da Kurdana/Cotia passam seus conhecimentos aos jovens. Cinco delas atuam como estagiárias nas categorias de base da cidade e nas escolinhas de futsal, mantidas pela Secretaria de Esportes. São elas: as fixas Wendy e Arine, as alas Xininha e Neguinha e a pivô Susana.

Com jovens de todas as idades, trabalham duro e contribuem na formação do futuro cotiano nas quadras. E elas lidam tanto com o feminino quanto com o masculino.

Pela categoria de base do futsal e futebol feminino (Sub 15 e 17), Wendy e Xininha estão à frente. Essa "dupla dinâmica" formou a comissão técnica da Kurdana na Taça São Paulo de Futebol Feminino Sub 17, no ano passado. O desempenho foi muito bom, rendendo um quarto lugar entre 38 equipes disputantes. Ainda no feminino, Neguinha trabalha com o futsal do Sub 13. Isso não é novo para a atleta, que esteve no comando de toda a base cotiana no primeiro semestre.

Arine, Neguinha e Susana

Dos meninos do futsal, duas outras craques cuidam. Arine tem dupla função. Uma é comandar a equipe Sub 21 da cidade, que é de competição. A outra é trabalhar com os mais jovens nas escolinhas, ensinando a arte da bola nas quadras. Por fim, Susana leva toda sua experiência para as crianças do Sub 09, proporcionando à elas oportunidade de desenvolvimento pelo esporte.

Esse quinteto retornou às atividades no último dia 31 de janeiro (segunda-feira), antes mesmo do começo da pré-temporada como atletas. Portanto, a jornada de trabalho no futsal, para elas, será dupla em 2011: praticando em alto nível e ensinando para os mais novos.