quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FOTOS - Premiação da 2ª Copa Regional

Piratininga Sub 17: Kurdana/Cotia começa sua quinta decisão no ano


Final atrás de final. Há de se reconhecer que o clube está em ascensão nos últimos anos. Só em 2011, será a quinta! Nesta quarta-feira (28), representando a Liga Cotiana de Futsal, a Kurdana iniciará a decisão do Troféu Piratininga de Seleções, na categoria Sub 17 feminina.

O adversário será a Uni Sant'Anna, representando a Liga Suzanense de Futsal. Uma respeitável equipe, base da Seleção Paulista Sub 17, atual campeã nacional, além de ser campeã estadual de 2010 e vice deste ano. O jogo será no Ginásio Roberto David, em Suzano, às 16 horas.

A volta será em Cotia, no Ginásio Municipal, na próxima quarta (05), às 15 horas. Quem somar mais pontos ao fim das duas partidas será a campeã da competição. Em caso de empate na pontuação, haverá prorrogação, com vantagem para quem tiver melhor saldo. Se houver igualdade neste critério e no tempo extra, iremos aos pênaltis.

O último campeão do Piratinga Sub 17 foi a Liga Osasquense, representada pelo Jaguaré/Palmeiras, em 2008 - inclusive sendo bi, pois faturara em 2007. Depois, não houve outras edições, deixando uma lacuna de duas temporadas.

* Pequenas preparadas contra um fortíssimo adversário


O Piratininga Sub 17 contou com apenas quatro seleções neste ano. Na semifinal, Cotia tirou o Multforça/Guarulhos. Não foi preciso jogar, pois o clube guarulhense deu WO por estourar a tolerância de atraso - após ter que trocar o uniforme, conforme manda o regulamento. A partida seria em 17 de agosto, na casa do adversário.

Suzano passou com duas goleadas. No dia 06 do mesmo mês, marcou 9 a 1 no Grêmio São Paulo/Limeira, em casa. No dia 20, foi ao interior e marcou 4 a 1, confirmando a vaga.

A equipe cotiana vai mais "madura" para a partida. Isto porquê as pequenas disputaram a Copa Regional de futsal ao lado e contra atletas adultas. Os jogos e a conquista do título ajudaram a solidificar as boas atuações.

O destaque vem sendo Amanda. A jovem ala marcou dois gols na Copa - um deles na decisão, no domingo passado, contra o Vila Guarani. Seu futsal de precisão nos passes e nas finalizações está chamando a atenção.

Além de Amanda, mais meninas vêm atuando bem. Aninha e Priscila Loiola fizeram apresentações convicentes nos Jogos da Juventude (fase regional) e nos Jogos Regionais de Santo André. Thays continua sendo uma pivô perigosa, com firmes bates. Por fim, a qualidade da capitã Aline e de Paloma são outros dois importantes pontos a serem mencionados.