terça-feira, 10 de maio de 2011

Jogos da Juventude: Cotia estreia com goleada no futsal feminino regional


Bom começo. A equipe de futsal feminino Sub 18 de Cotia, representada pela Kurdana, estreou com goleada na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Em casa, no Ginásio Municipal, aplicaram 9 a 1 em Cajamar na tarde desta terça-feira (10).

Com o placar dilatado, as jovens cotianas podem perder por até quatro gols de diferença para Poá que, ainda assim, ficam líderes da chave. Cajamar, que tem três pontos, pode passar aos mata-matas ainda - como ganhou de Poá no primeiro jogo do grupo por 4 a 3, torcem apenas para que Cotia não seja derrotada. O jogo Cotia x Poá será às 15:30 da quarta-feira (11).

* Jogo tranquilo e Déby com três gols


As garotas começaram dominando as iniciativas. Apesar da maior posse de bola, tiveram um pouco de dificuldade para abrir o placar. Tudo foi questão de tempo: aos 17, Snoop recebeu bola pela esquerda e bateu forte. Faltando oito segundos para o fim da primeira etapa, a capitã Déby bateu falta com precisão e levou os 2 a 0 para o descanso.

No segundo tempo, tranquilidade cotiana, com os gols saindo. Snoop fez o seu segundo gol, com um minuto jogado. Nayara mostrou o porquê foi aprovada nas peneiras da equipe e fez dois tentos pelo meio - aos quatro e cinco minutos.

Mas a artilharia da tarde ainda estava em aberto. Déby fez mais, aproveitando falha defensiva em jogada pela linha de fundo, aos sete. No minuto seguinte, Brenda fez o seu em jogada individual pela direita. Sem dar tempo para o adversário respirar, Déby bateu falta cruzada aos nove para fazer o seu terceiro gol, saindo como a matadora vespertina.

A técnica Andressa de Azevedo, que agora está treinando a categoria de base também, com o auxílio de Daniela Xininha e Charly Wendy, aproveitou para usar o banco de reservas, movimentando a equipe. O jogo ficou controlado.

Mostrando ser um honrado adversário, Cajamar descontou com Patrícia, aos 19 minutos. Quando faltavam cinco segundos para o fim, Priscila Loiola, ex-Osasco e Taboão da Serra, fez o gol que fixou o resultado em 9 a 1.

Vejam todas as fotos do jogo:

Jogos da Juventude: após disputar campo, Kurdana/Cotia tenta a vaga no futsal feminino


Após encarar o futebol de campo, a equipe feminina Sub 18 da Kurdana/Cotia (SP) tenta a classificação para os Jogos Abertos da Juventude no futsal. Nesta terça-feira (10), estreia na fase regional às 15:30, enfrentando Cajamar pelo Grupo C. Amanhã, no mesmo horário, pega Poá. Ambas partidas serão no Ginásio Municipal de Cotia.

Carinhosamente chamados de "Joguinhos", a competição terá sua fase final em Osvaldo Cruz, de 09 a 18 de junho. Nos gramados, as jovens cotianas não conseguiram a vaga e agora estão agarrando a chance de representar a cidade no interior.

* Saibam como funciona a competição

A fase regional dos Jogos da Juventude em que Cotia está conta com 12 cidades, divididas em quatro grupos com três cada. Todas jogam entre si dentro da mesma chave, em turno único. As duas melhores passam às quartas de finais, sendo que os primeiros enfrentarão os segundos colocados, conforme determinar o sorteio após o fechamento dos grupos.

As oito equipes classificadas se enfrentarão em jogos eliminatórios simples até se conhecer a campeã - que terá o direito de ir à Osvaldo Cruz. No ano passado, Cotia ficou em terceiro na disputa, caindo na semifinal.

Os grupos assim foram divididos: Mogi, Guarulhos e Taboão da Serra (grupo A); Franco da Rocha, Ferraz de Vasconcelos e Embú (grupo B); Cotia, Cajamar e Poá (grupo C) e Francisco Morato, Suzano e Jandira (grupo D). As cidades de Mogi, Franco da Rocha, Cotia e Francisco Morato são consideradas sede de suas chaves.

Segundo o determinado no Congresso Técnico da regional, Cotia terá o direito de mandar os jogos em casa também nas partidas eliminatórias, exceto se Mogi, sede do Grupo A, ir até a final.

* Futebol de campo: Cotia só venceu uma partida

No campo, a Kurdana/Cotia não foi bem. A competição regional contou com cinco cidades num grupo único, de modo que cada uma fez quatro jogos. As cotianas venceram apenas uma partida, perdendo as outras três. A vaga para a fase estadual ficou com Taboão da Serra, que venceu suas quatro partidas.

Na estreia, em 13 de abril, Cotia teve dificuldades contra a bem postada marcação de Guarulhos, sendo derrotada por 1 a 0. Dois dias depois, uma bela virada em cima de Embú por 2 a 1, com gols de Aline e Bianca. No dia 18, as garotas sofreram o placar de 4 a 0 contra Taboão da Serra. Por fim, no dia 20, já eliminadas, cumpriram tabela contra Itaquaquecetuba, perdendo de 1 a 0. As quatro pelejas foram em território cotiano, sendo que três ocorreram no Estádio do Atalaia; apenas o clássico regional contra Taboão foi disputado no Estádio de Caucaia do Alto.

Na última partida, Aline e Isa sofreram contusões, das quais estão se tratando. Bianca e Snoop tiveram bom desempenho nos jogos de abril. Déby e Tati, que jogam futsal na equipe adulta, disputaram o campo e são grandes esperanças nas quadras - lembrando que Tati, lateral nos gramados, é goleira no futsal.

ACEK Cotia perde na estreia do Paulista Masculino de vôlei


O vôlei masculino da Associação Cultural Esportiva Kurdana, de Cotia, fez sua estreia no Campeonato Paulista Masculino - Primeira Divisão. O resultado não foi dos melhores. Jogando em Presidente Prudente, na noite de sábado (07), perdeu para a equipe local por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/22 e 25/21).

Após começar com dificuldades, os cotianos conseguiram equilibrar o jogo no segundo e terceiro sets. Não foi suficiente, vindo a derrota. Segundo o técnico Leandro Yoshizumi, vários fatores contribuíram para este desempenho: "Verdade é que não nos saímos bem, especialmente no passe. A viagem longa e a ansiedade pela estreia também pesaram".

As melhores atuações da ACEK Cotia foram de Diego, Flávio e Wagner. Mesmo com a derrota sem vencer sets, Leandro mostrou espírito esportivo. "No fim das contas foi positivo pela aprendizagem", comentou. A partida no interior contou com bom público.

Os cotianos, agora, farão sua estreia em casa. Na quarta-feira (11), jogarão às 20 horas no Ginásio da Polisport contra Pindamonhangaba. Para quem quiser prestigiar, a Polisport fica na Rua Roma, 754, Granja Viana (travessa da Av. São Camilo, altura do km 23 da Rodovia Raposo Tavares).

Vejam fotos da partida: