quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fotos, Kurdana 0-1 Pinda

Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia perde de Pinda e vê classificação ameaçada


Agora, as coisas ficaram um pouco mais complicadas. A Kurdana/Cotia (SP) perdeu sua segunda partida no Grupo B da Liga Futsal Feminina. Na quarta-feira (20), à tarde, sofreu o placar de 1 a 0 para a Sabesp/Pindamonhangaba (SP). A partida ocorreu no Ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), sede da chave.

As cotianas precisam vencer, no minimo, dois dos seus próximos três compromissos visando uma das quatro vagas às quartas de finais. A próxima partida da Kurdana é nesta quinta (21), feriado de Tiradentes, contra o Estrela de Guarulhos (SP).

Nos demais resultados, o Grupo B mostrou esta dividido. O Kindermann local fez 3 a 0 na ADJ/Jaraguá (SC), ao passo que a Unesc/Criciúma (SC) marcou 8 a 0 no Estrela. Kindermann, Unesc e Pinda lideram com seis pontos; as demais equipes estão com zero.

No Grupo A, liderança absoluta da sediante UnoChapecó/Female (SC), com seis pontos, seguido do Palmeiras/Barueri (SP), com quatro. Nacional Gás/Unifor (CE) e Chimarrão (RS) estão com três. Barateiro/Brusque (SC) está com um e, fechando o grupo, São Caetano/Sabesp (SP) tem zero.

A UnoChapecó venceu ao Nacional por 3 a 1, ao passo que o Chimarrão marcou 6 a 2 em São Caetano. Palmeiras e Brusque ficaram no 2 a 2.

* Estudo na primeira etapa, jogo aberto na segunda


No primeio tempo, as equipes se estudaram, mas não deixaram de atacar. Susana e Lum tiveram chances para Cotia, enquanto que Pinda teve oportunidade com Tamires. A chance mais contundente foi da Kurdana: Faísca recebeu na esquerda, bateu na saída de Artemiza, mas mandou para fora.

Na segunda etapa, as equipes voltaram para um jogo mais aberto. Cotia queria sua primeira vitória e Pinda queria se manter entre os líderes. De cara, três grandes chances para a Kurdana. Arine bateu de fora, obrigando boa defesa de Artemiza. Depois, Lum teve oportunidade. Por fim, Susana recebeu bola na segunda trave, mas não conseguiu mandar para as redes.

Como resposta, Pinda veio para cima. Márcia salvou chance de Paola mas, aos oito minutos, não teve jeito. Ataque da equipe do Vale do Paraíba que terminou nos pés de Tatinha, sozinha, na segunda trave. 1 a 0 adverso.

As cotianas foram com tudo ao ataque. Perto do fim, usaram Priscila como goleira-linha. Buscavam o gol, mas pararam na marcação de Pinda, não conseguindo evitar a segunda derrota na Liga.