domingo, 1 de abril de 2012

Cotia vence ADPM Marília fora de casa e garante mais três pontos

A viagem

Nesta sexta-feira (30), fomos para Marília enfrentar as donas da casa e chegamos com um dia de antecedência, pois a viagem de seis horas atrapalharia nosso rendimento durante a partida. Chegamos na cidade por volta das 23h00, descansamos e no dia seguinte tomamos café e saímos para reconhecer o palco do nosso próximo desafio, porém nos foi vetada a entrada na quadra, então procuramos outros meios. Fomos até o bosque municipal, onde encontramos uma quadra em mau estado e uma bela paisagem, animais e muita natureza com trilhas e ar puro. Sem perder o foco, treinamos os fundamentos básicos e para não perder a paisagem verde caminhamos na trilha daquele belo lugar. Após o almoço fomos para o quarto nos concentrar para o jogo.

O jogo

Equipe ADPM/SEL Marília

Em busca dos três pontos fora de casa pelo campeonato Paulista de Futsal a equipe da ACEK/Cotia foi para cima das adversárias sem tomar conhecimento de quem estavam enfrentando e nem procuraram saber, colocaram seu ritmo de jogo dentro de quadra e mostraram para que estavam lá.

Saída de bola a nosso favor, o primeiro quarteto da ACEK se movimentou rápido e com objetivo e a primeira finalização da partida levou perigo. Na saída de bola da ADPM a marcação era pressão, e assim, conquistávamos a posse de bola. Nosso ataque era destemido, porém a bola não entrava. A goleira Vivan se destacou no início da partida por fazer defesas, adiando o grito de gol da nossa equipe, além da marcação fechada de Marília que conseguiu segurar por muito tempo o placar zerado.

Mesmo com o primeiro quarteto jogando com pressão, elas foram substituídas pelo segundo quarteto que manteve a mesma proposta de jogo, pressão para as adversárias, apostando na posse de bola para abrir o placar. Mas não fomos nós a sair do zero, a equipe de Marília aproveitou uma bobeada da nossa defesa, e numa bola dividida próximo da área a atleta Fernanda acerta o bate no ângulo com 12’40’’ da primeira etapa, sem chances para a nossa goleira Tati. Mesmo tomando um gol, a nossa equipe se manteve com posse de bola e agredindo Marília procurando o empate antes do término do primeiro tempo. E assim aconteceu. Susana, a “mulher gol” que perdeu gols nesta mesma partida que não costuma perder, numa cobrança de lateral pela Lum, Susana chuta de ala e acha o ângulo certo para sairmos do zero, faltando apenas 15’’ (quinze segundos) para o fim da primeira etapa.

As correções foram feitas no intervalo e a proposta para a segunda etapa seria achar o pivô para ter bate de ala. Mas quando entrava a bola no meio para o pivô, já no início da partida as alas não estavam postadas para receber a bola, nem posicionadas na segunda trave para empurrar a bola pra dentro da meta adversária.
Com 9’45’’ do segundo tempo, Gislene na ala acha um passe para dentro na nossa área e Fernanda novamente chuta, e no primeiro momento Tati defende rebatendo a bola pra frente, e sobra no pé de Fernanda de novo, que não perde sua segunda chance. Gol de Marília, e o placar ampliado para as donas da casa em 2 a 1.

A virada
Susana camisa 9 (2) e Lum camisa 11 (1) marcaram para ACEK/Cotia


Próximo aos 7’ faltando para encerrar a partida, deixamos claro que queríamos o resultado positivo, então colocamos goleiro linha, com a Priscila de armadora e Karina de goleira para virar o placar. As jogadas saiam e o gol não. Trocamos passe, achávamos o melhor jeito de colocar a bola no fundo das redes adversárias, mas a equipe de Marília estava postada e não facilitava para nós. O gol só saiu com aproximadamente 2’ faltando para o fim da partida, novamente com Susana que, recebeu passe da Neguinha e empurrou a bola pra dentro da meta adversária e o empate estava garantido. Mesmo com o empate, a vitória era o nosso objetivo esta noite, e assim, continuamos a marcar pressão para ganhar posse de bola. Com lançamentos de Jéssica para o ataque, Marília não conquistava jogada nenhuma que levasse perigo para nossa meta, e assim, com a posse de bola novamente a nosso favor, Karina voltou como goleira linha e Priscila de armadora, procurando o gol. Finalizações de fora da área errada, com defesas de Jéssica, o tempo passava e a bola não entrava. Mas enquanto Marília contava com Jéssica, contamos com Neguinha e, depois do bate de ala de Lum, Neguinha brigou com Jéssica numa bola e solou para trás e achou Lum, que aos 1’25’’ faltando para acabar a partida, novamente bateu, achando o vão entre as pernas da goleira e nos colocava na frente do placar pela primeira vez na partida.

Marília tentou colocar sua goleira linha para tentar manter o empate, conquistaram o escanteio, mas não havia mais tempo para nada, o placar havia zerado. Quando o árbitro apitou o fim da partida Tais, inconformada por não poder realizar a cobrança foi para cima do árbitro que não hesitou e aplicou-lhe cartão vermelho.

Assim, encerramos mais uma partida com vitória neste campeonato paulista. Este é o nosso terceiro confronto, onde, no primeiro sofremos um empate em casa contra Jacareí em 3 a 3, vencemos contra Taboão da Serra pelo mesmo placar de hoje: 2 a 3.

Nosso próximo confronto será contra Jaguaré/Palmeiras/Acezos/Unisantana no ginásio de Cotia às 16h00.

Foram para esta partida:
12 Tati (goleira)
02 Neguinha / 15 Déby
09 Susana/ 06 Banana
11 Lum/ 04 Fran
08 Karina (goleira linha)/ 10 Priscila
Além de Elaine (21) que não estreou pois o uniforme estava irregular.