quarta-feira, 13 de abril de 2011

Kurdana/Cotia estimula doação de sangue


"Não basta suar a camisa: tem que doar sangue". Com esse lema, as atletas do futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia, junto com os atletas da equipe de handebol masculino da cidade, foram estimular a doação de sangue. A iniciativa foi para apoiar a campanha feita no Hospital Regional de Cotia na manhã da última terça-feira (12).

Com todas e todos uniformizados, futsal feminino e handebol masculino estiveram na fila da doação, além de posarem para fotos. Estiveram presentes autoridades, como o presidente da Câmara dos Vereadores de Cotia, Paulinho Lenha, e o secretário da Saúde Toninho Melo. Segundo a coordenadora da campanha de doação, dra. Renata Yoshizumi, foram coletadas mais de 300 bolsas de sangue. A coleta foi realizada pela Colsan, associação que faz esse trabalho há 50 anos.

A iniciativa das atletas visa estimular para que mais pessoas doem sangue. Afinal, há vários postos para isto no Estado de São Paulo e no Brasil. Este ato pode salvar vidas. A Colsan possui postos nos bairros paulistanos do Campo Limpo, Aclimação, Tatuapé, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Ipiranga, além das cidades de Jundiaí, Sorocaba e no ABC Paulista. Para doar, basta ter entre 18 e 65 anos, ter mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.

Cotia/Sejel vence Uni Sant'Anna e está em terceiro na Copa Futebol Mulher


Excelente resultado na Copa Futebol Mulher. Contando com as atletas da Kurdana, a equipe do Cotia/Sejel venceu a Uni Sant'Anna por 4 a 2 no domingo (10), jogando no campo do CA Juventus (zona leste de São Paulo). O resultado deixou a equipe sozinha em terceiro lugar, com seis pontos. Quatro são as equipes que passam às semifinais.

Após a terceira rodada, liderança absoluta do Centro Olímpico, com nove pontos, seguido de Taboão, com sete. A próxima jornada será toda no campo do Centro Olímpico (zona sul) no domingo que vem (17). Cotia pegará ao Palmeiras, às 10:30, em busca de se afirmar na zona de classificação.

* Segundo tempo contou com todos os gols

A partida teve um primeiro tempo morno, ainda que as melhores chances tenham sido de Cotia. Houve apenas um amarelo, dado para Gisele, da Uni Sant'Anna. No segundo tempo, o jogo ficou mais animado. Aos cinco minutos, Priscila aproveitou sobra do cruzamento de Mar Selly e pôs nas redes. Dois minutos depois, Susana provou que é matadora no salão e no campo, ampliando a vantagem.

Aos 13, mais um de Susana, mostrando que Cotia tinha domínio absoluto da partida. A Sant'Anna tentou reagir, conseguindo um pênalti. Déby recebeu amarelo. Bruna bateu, mas mandou na trave esquerda de Márcia. Com 30 minutos, Lum fez 4 a 0 - um tento para espantar o mau agouro.

Aproveitando as substituições em Cotia, a Sant'Anna descontou aos 33 e 36, com Dani. Nada que ameaçasse a vitória da Kurdana. A partida ainda contou com amarelos para as cotianas Neguinha e Fran (que fica fora contra o Palmeiras) e para as santanenses Simone e Kamny.

* Jogos Abertos da Juventude: competição começa já

Sem tempo para respirar. Assim está a rotina da Kurdana. Representando a cidade de Cotia, disputará os Jogos Abertos da Juventude no futebol de campo. A competição voltada para a categoria Sub 18 conta com uma fase regional e outra estadual.

A fase regional começará nesta semana e irá até a outra. Vencendo esta, irá para a estadual em Osvaldo Cruz, no mês de junho. A equipe vem forte, credencidada pelo 4º lugar na Taça São Paulo Sub 17.

Cinco cidades disputam a vaga para a fase no interior: Cotia, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Embu e Taboão da Serra. Todas jogam contra todas em turno único. Quem somar mais pontos, fica com o ouro. Por ser sede, Cotia fará todos os jogos em casa. Vejam a tabela:

13/04 (quarta) - 14:30 - Cotia x Guarulhos - Estádio do Atalaia
15/04 (sexta) - 15:30 - Cotia x Embu - Estádio do Atalaia
18/04 (segunda) - 15:30 - Cotia x Taboão - Estádio da Pedra Encantada
20/04 (quarta) - 15:30 - Cotia x Itaquaquecetuba - Estádio do Atalaia

Kurdana/Cotia vence a primeira no Metropolitano


Vitória convincente em casa. O futsal feminino da Kurdana/AlvoCom/Cotia marcou 4 a 1 em cima de Jacareí na última sexta-feira (08), no Ginásio Municipal de Esportes. Este foi o primeiro triunfo das atuais campeãs estaduais na competição.

As cotianas só voltam a atuar no Metropolitano após a Liga Futsal, na qual jogarão a Fase Classificatória em Caçador (SC), entre os dias 19 e 23. Haveria uma partida contra o São Caetano/Sabesp no dia 14, em Cotia, mas a mesma foi adiada.

Em compensação, a Kurdana tem fortes emoções reservadas para esta semana. Na quinta (14), às 19:30, joga por sua primeira classificação a uma final de Torneio Cruzeirão. Enfrentará Sorocaba, nada menos que a equipe da sede da competição, às 19:30 no Ginásio Municipal de Esportes daquela cidade. Vencendo esta semifinal, terá a decisão já na sexta, contra o vencedor de Mancha Verde x Taquarivaí.

* Gols da matadora selaram o resultado


Cotia contou com uma novidade. Estreou um novo e bonito uniforme, na cor vermelha, com o novo escudo e todos os patrocinadores. A equipe da casa começou melhor na partida, abrindo o placar com Wendy, em forte chute, logo no primeiro minuto. Depois, em boa trama, Neguinha finalizou para as redes, aos 11 minutos. Jacareí endureceu o jogo, com Kaká recebendo amarelo. Aos 17, a mesma Kaká descontou, levando o 2 a 1 para o intervalo.

Na segunda etapa, a Kurdana retomou o domínio do jogo, mas perdia muitos gols. Wendy recebeu amarelo, ao passo que Kaká foi expulsa. A vantagem numérica não foi aproveitada pelas cotianas. Isso não diminuiu o ânimo e logo vieram os gols da matadora. Aos 16 minutos, Susana fuzilou a goleira Thayse. E, aos 18, mais um dela, que fez sua tradicional comemoração de correr e parar várias vezes. Aline ainda recebeu mais um amarelo em Jacareí.

* Cinco prêmios na Federação Paulista de Futsal


Finalmente saiu a lista de premiados da Federação Paulista de Futsal. Entre os Melhores do Ano de 2010, cinco foram da Kurdana/Cotia. Márcia foi eleita a melhor goleira na categoria Principal, ganhando o Tênis de Ouro. Daniel Souza foi escolhido melhor dirigente, ganhando o Troféu Futsal.

Além deles, a técnica Andressa Azevedo ganhou o Troféu Dedicação para técnicos. Maria de Oliveira ganhou o Troféu Dedicação para representantes. Fechando a lista, Leandro Yoshizumi levou o Troféu Dedicação para fisioterapeutas e médicos.

A Liga Cotiana de Futsal também recebeu outro prêmio na categoria Dedicação - Técnicos. Foi para Tiago Guimarães, treinador do Sub 17 da cidade.

A premiação será no salão de festas Golden House, às 10 horas de domingo (17), ao lado dos Ginásios Presidente Ciro I e II (Marginal Tietê, após a ponte Aricanduva).