segunda-feira, 11 de junho de 2012

NOTÍCIAS DA SEMANA

FUTSAL - ACEK/Cotia 6 X 2 Marília 

Como todos sabem o futsal feminino da ACEK/Cotia não anda nada bem, a má fase está a solta, ou pelo menos estava, já que nesta semana, as cotianas vieram com outro ritmo para o jogo. Recebemos Marília em casa nesta quarta-feira (06), numa semana que parecia estragar o espetáculo com tanta chuva, no horário do jogo deu uma trégua e agradecemos à Deus pela ajuda e mostramos sua força. A equipe ainda estava apática no início da partida, apreensiva pelo placar final que ainda estava longe. As marilienses vieram para o ataque e com apenas 4 minutos de jogo Tais marca e nos deixa em desvantagem no placar. Para a ACEK não saiu gol até os 7 minutos de partida, quando numa jogada de escanteio, Susana empurrou para o fundo das redes. Não tardou muito e Déby achou um passe um pouco desajeitado durante um contra-ataque, onde achou Aliny (Neguinha) que marcou com um bate cruzado de direita. Aliny (Neguinha) marcou novamente depois de 3 minutos. O placar no primeiro tempo ficou em 3 a 1.

Aliny Neguinha no meio das duas marilienses

ACEK queria mais e a torcida também. O jogo estava equilibrado, porém com pouca emoção. Marília tentava se animar em ir ao ataque e era parada pela defesa individual das mandantes. Cotia, por sua vez, mantinha o ritmo e buscava seu quarto gol. Déby marcou para Cotia depois de 10 minutos da segunda etapa, mas não deu tempo nem de respirar pouco mais de dois minutos Gessica marca para Marília depois de uma cochilada da defesa e da goleira. Marília tentava mais um, mas a essa altura do jogo, não conquistava tanto a posse de bola. A goleira procurava ligar com rapidez o ataque, nossa defesa interceptava e elas recebiam um contra-ataque, típico de futsal. Porém, nossas meninas souberam administrar a posse de bola, e logo veio mais um gol. Agora Aline Lum, que recebeu a bola, limpou a jogada e na hora da finalização não desperdiçou, mandou para o fundo das redes e foi comemorar com a torcida. Aline Lum, que estava ligada na partida, aproveitou bobeira adversária, e aos 40 segundos antes do apito final, ela marca novamente. As cotianas saíram do ginásio soltando o grito de vitória que não vinha a um bom tempo, e a professora saiu satisfeita com o placar e com o que a equipe apresentou dentro de quadra.


FUTEBOL FEMININO (COTIA FUTEBOL CLUBE) 


Neste sábado (09), ainda em Cotia, recebemos São Bernardo FC para mais um confronto pelo campeonato paulista. Diferente do futsal, as cotianas mostraram postura nos primeiros minutos de jogo e chegou com oportunidades de marcar logo no início, mas chegavam atrasadas nos lances, estavam impedidas e isso mantinha o placar zerado. São Bernardo, por sua vez, tentava chegar na meta adversária por meio de jogadas individuais, mas paravam na forte marcação das volantes caseiras, que atrapalhavam seu ataque constantemente, além de puxar contra-ataque com a defesa visitante desarmada, mas ainda assim, os impedimentos, as decisões erradas no ataque permitiam que o placar continuasse zerado. Após um passe ligando o ataque da lateral direita Arine, Amandinha recebeu como ponta direita, invadiu a área e bateu em linha reta, onde estava entrando Aline Lum, que aproveitou a falha da goleira e marcou seu primeiro gol na partida. As cotianas se mantinham entre o meio de campo e o ataque, e numa dessas jogadas, conquistaram o escanteio. Aline Lum foi para a cobrança e a zaga tirou para o escanteio. Novamente Aline Lum realiza nova cobrança, insiste no primeiro pau e a zaga adversária marca - gol contra. O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para as mandantes.

O jogo estava esquentando na segunda etapa e os gols não saiam. Muitas faltas, poucos cartões, me parecia que as visitantes estavam engasgadas com tantas derrotas, e só lhes restavam a violência,  porém o árbitro pouco fez. Neste momento, nossa equipe era só ataque e depois de muito insistir, Aline Lum, mais uma vez, bem posicionada, vai para cima da goleira, e empurra para as redes, deixando a goleira no chão. E não parava por ai, ela (Aline Lum) estava impossível nesta tarde e fez uma jogada individual e colocou Paloma na cara do gol, que não desperdiçou sua oportunidade, pois acabará de entrar em campo, e marcou o seu. Aline Lum, para completar e fechar a goleada marcou novamente, o seu terceiro gol na partida, participou ativamente dos outros dois e terminamos com o placar elástico de 5 a 0.

Nosso próximo confronto será novamente em casa (Estádio Euclides de Almeida) às 15h00 contra o Centro Olímpico.