quinta-feira, 22 de março de 2012

Comunicado de Assessoria de Imprensa da ACE Kurdana/Cotia (SP)


Nesta quinta-feira (22), a assessoria de imprensa da ACE Kurdana/Cotia (SP), clube de futsal feminino e masculino, futebol feminino e vôlei masculino, está oficializando suas mudanças. O assessor Ricardo Silva, que aqui escreve, está deixando o trabalho.

Tais mudanças estão ocorrendo devido à proposta vinda da cidade de Chapecó (SC), para assumir a assessoria de imprensa do futebol masculino da Associação Chapecoense de Futebol e do futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/PMC/Aurora/Female, e por mim aceita. O técnico do futsal feminino e gerente administrativo do futebol, Éder Popiolski, formulou a porposição há aproximadamente um mês.

Comunicada do fato, a ACE Kurdana entendeu que, para o crescimento profissional do assessor, o novo trabalho é bem vindo, A presidenta Andressa de Azevedo liberou-me, dando total apoio e incentivo, mostrando que dá oportunidade de desenvolvimento aos que com ela trabalha.

Afirmo que estou muitíssimo feliz de ter recebido o convite. Foi a terceira vez em que as partes estiveram em contato, visto que sou amigo de Éder há quatro anos. E também muito me contentou a reação positiva de Andressa, mostrando sua dignidade sem fim, que me faz admirá-la desde que a conheci, em 2007.

Como todos sabem, o futebol masculino tem visibilidade superior ao futsal feminino. E a Chapeconese, atual campeã catarinense,  está na Copa do Brasil (ontem mesmo classificou-se à segunda fase, na qual pegará o Cruzeiro) e na Série C do Brasileirão. Por outro lado, vou poder continuar trabalhando com o salonismo entre as mulheres, minha verdadeira paixão, e junto de um clube multicampeão (a Unochapecó é tricampeã mundial, tetra da Liga Futsal e tri da Taça Brasil).

Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer todo o clube cotiano, desde atletas até o pessoal de comissão e diretoria. Após passar por dificuldades, fui muito bem recebido aqui em 2010, desfrutando de momentos ímpares. Foram vitórias, títulos, matérias, fotos e viagens que jamais esquecerei. Amizades que levarei comigo e histórias maravilhosas.

Não me esqueço também os bons amigos da imprensa, que publicaram os materiais da Kurdana e deram a visibilidade merecida às guerreiras de Cotia. Tambem ofereço lembranças à toda comunidade do futsal feminino, que muito elogiou o meu trabalho e se alegrou com a excelente proposta chapecoense. As garotas das quadras provaram que rivalidade é só no jogo; graças à vocês, o meu serviço alcançou lugares inesperados.

A Kurdana continuará com o seu site e terá duas novas assessoras. Mostrando que forma as atletas para a vida, duas delas assumirão a função. A ala Fabiana Ribeiro, conhecida como Banana, fará as matérias cotidianas e dos jogos. E a goleira Márcia Gomes fará matérias especiais. Peço aos colegas de imprensa que as tratem do mesmo bom modo que recebem os meus textos e fotos.

Ademais, apesar da mudança, seguirei como colaborador do site, ajudando na edição das paginas internas. É o meu modo de mostrar carinho e gratidão ao clube, pois é algo que consigo fazer em meu tempo livre.

Viajo na noite desta quinta-feira. Amanhã, já assumo as funções em Chapecó. Vou para a quadra fotografar e escrever sobre a partida de apresentação da Unochapecó/Female. Será às 20 horas na cidade que me abrigará, contra o campeão paranaense de futsal feminino, Paraná Clube/Dom Bosco. O meu trabalho poderá ser acompanhado nos sites http://www.femalefutsal.com.br e http://www.chapecoense.com .

Grato pela atenção, e desejando todo sucesso do mundo à ACE Kurdana/Cotia!
Ricardo Silva

Estadual Principal: Kurdana/Cotia terá clássico regional contra Taboão da Serra neste sábado


O Estadual Paulista Principal de futsal feminino já contará com um clássico regional logo nas rodadas iniciais. No próximo sábado (24), a Kurdana/Cotia sai de sua casa para enfrentar Taboão da Serra. A peleja será às 19 horas, no Ginásio Presidente Ciro I (zona leste de São Paulo).

Visando a partida, as cotianas estão treinando forte. Após estrear empatando em casa com Jacareí por 3 a 3, no último dia 14, a Kurdana quer conquistar sua primeira vitória na competição, justamente contra o rival. A equipe está consciente que, nesta Série A-1 de 2012, todo jogo é uma decisão.

Já Taboão, que estreou com derrota de 6 a 2 para o São Caetano/Drummond no ABC, no dia 15, busca marcar seus primeiros pontos neste confronto importante. A partida será no Ciro I pois o novo ginásio adversário, com medidas oficiais, ainda não está pronto.

Em 2011, o único confronto entre as equipes, no futsal, foi nos Jogos Abertos da Juventude - fase regional, nas quartas de final. Nos domínios do rival, empate emocionante em 1 a 1 no tempo regulamentar; nos pênaltis, melhor para Cotia, vencendo por 2 a 1, com Tati pegando a cobrança decisiva.

* Kurdana aposta nas suas estrelas; Taboão coloca as fichas nos reforços

Cotia aposta suas fichas em Aline Lum. Com seus dois gols marcados contra Jacareí, ela começou o Estadual na artilharia, ao lado de Bruna Franklin (São Caetano), Roberta e Tamyris (ambas de Marília). Além disso, tem Susana com grande força ofensiva e a sólida marcação da dupla Arine/Karina, muito utilizada na estreia. Por outro lado, os desfalques de Márcia, Lorraine e Xininha prosseguem, além de Dai Carioca - expulsa na primeira partida.

Taboão, por sua vez, conta com seis reforços. Destaques para a goleira Katita e Tiko, ambas ex-Kurdana e que, na temporada passada, defenderam o tradicional Chimarrão (RS), participando das competições nacionais. Marina, revelação de Marília no Metropolitano, é outra novidade bem comentada.

O mais importante é que, tudo isso, são os ingredientes para um delicioso clássico. Perfeito para as torcidas dos dois lados saborearem na próxima noite de sábado.

* Mais da Série A-1

Além do empate em três de Kurdana e Jacareí e a vitória de São Caetano sobre Taboão, tivemos a ADPM/Marília vencendo em casa ao XV de Piracicaba/Rezende por 5 a 2, no dia 17. Com o resultado, Marília está mostrando ir além de uma grata surpresa no Metropolitano passado. Sendo assim, caetanenses e marilienses lideram a Série A-1 com três pontos, seguidos de Kurdana e Jacareí com um. Lembrando que são quatro as equipes que passam aos mata-matas, após os dois turnos da fase de classificação.

O fim de semana contará com mais três partidas fora o clássico entre Cotia e Taboão. No sábado, o Grêmio Osasco estreará fora de casa, contra o XV de Piracicaba, às 15:30. Meia hora depois, será a vez do Pinda EC debutar no campeonato, contra Marília. E as marilienses dormirão no Vale do Paraíba para, no domingo, enfrentar Jacareí às 16 horas.

Restará apenas uma equipe para estrear: o Jaguaré/Palmeiras, em jogo no dia 29, no seu mando, contra São Caetano. A partida está programada para as 21:30.