terça-feira, 17 de maio de 2011

Jogos da Juventude: com clássico regional, Cotia começa mata-matas em busca da vaga


Agora, os mata-matas. E, de cara, uma missão complicada. A equipe de futsal feminino Sub 18 de Cotia, representada pela Kurdana, jogará nesta terça-feira (17) pelas quartas de final da fase regional dos Jogos da Juventude. O adversário será Taboão da Serra, fazendo um clássico local às 17:30, no Ginásio Ayrton Senna - casa do adversário.

Vencendo, as cotianas pegam Francisco Morato ou Embú já na quarta-feira, também em Taboão, às 15:30. As outras quartas de finais apontam os seguintes duelos: Guarulhos x Cajamar e Ferraz de Vasconcelos x Jandira. A finalíssima, decidindo quem da região fica com a vaga para a fase estadual em Osvaldo Cruz, a ser disputada em junho, será na segunda-feira (23), às 14:30, em local a ser definido.


Segundo informações colhidas anteriormente, Cotia seria a sede dos jogos eliminatórios, ainda mais em função da eliminação de Mogi das Cruzes. Porém, no congresso que determinou os confrontos das quartas, foi feito um sorteio de quem seriam as sedes, tanto para o futsal feminino quanto masculino. Seguindo a ordem, as mandantes passaram a ser Poá, Taboão, Francisco Morato, Franco da Rocha e Jandira. Caso as primeiras sejam eliminadas, as cidades seguintes receberão os jogos finais.

Apesar de não ter mais a vantagem de jogar em casa, as jovens cotianas estão animadas para o clássico regional. A técnica Andressa de Azevedo fez ontem (segunda) um último treino - visando acertos táticos. Capitaneada pela sua artilheira com seis gols, Déby, a Kurdana passou na Fase de Grupos com duas goleadas: 9 a 1 contra Cajamar e 7 a 2 contra Poá.

Copa Mulher: Cotia/Sejel vence Taboão e se garante nas semifinais


A equipe da Cotia/Sejel, representada pela Kurdana, venceu Taboão da Serra por 1 a 0 no clássico regional pela Copa Futebol Mulher. O jogo foi disputado no campo do Centro Olímpico (Ibirapuera) no último domingo (15), e o resultado garantiu as cotianas na semifinais da competição com uma rodada de antecedência.

A equipe agora tem 12 pontos e está na terceira posição da Fase de Classificação, com o mesmo número de pontos da vice-líder Uni Sant'Anna - mas perdendo no saldo de gols (22 a 16). Na rodada final as equipes em quarto (Taboão, com 10) e quinto lugar (Juventus, com 9) se enfrentam em confronto direto, disputando a última vaga, de modo que as duas simultaneamente não podem passar santaneses ou cotianas.

A liderança antecipada ficou nas mãos do Centro Olímpico, com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Palmeiras (sete), Embú (três) e Paulista FC (zero) estão fora. No próximo domingo (22), Cotia enfrenta Embú as 14:30, no campo do Juventus (Mooca). A vitória pode fazer com que as cotianas terminem a fase inicial como vice-líderes, caso a Sant'Anna empate ou perca do Centro Olímpico.

* Lum, de falta, garantiu a vitória pelo placar mínimo


Cotia dominou toda a partida, pecando na eficiência frente à meta adversária. Na primeira etapa, Aline Lum teve duas chances, sendo uma de falta. Lorraine teve lance de cabeça. Perto do intervalo, num bate cruzado, Lum tentou achar a mesma Lorraine na segunda trave - ainda assim, nada do marcador ser aberto.

No segundo tempo, a tônica do jogo não mudou. Tati entrou na partida, incomodando a defesa de Taboão dentro da área. Aos seis minutos, falta na meia-lua para Cotia. Aline Lum cobrou com precisão, superando a barreira e estufando as redes. Marcado o gol solitário da tarde.

As cotianas ainda tentavam ampliar, visto que Taboão praticamente não atacava. Cercada pela marcação, Susana chutou para fora chance na marca do pênalti. Karina teve oportunidade, assim como Mar Selly teve duas - uma de longe, outra dentro da área. Banana fez cruzamento que passou com perigo na frente do gol, sem ser aproveitado.

O placar poderia ter sido maior, mas foi suficiente para a classificação. Agora, Cotia vai atrás de ficar em boa posição para as semifinais - que serão disputadas já no dia 29.

Vejam todas as fotos do jogo: