sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Piratininga Principal: na estreia, Kurdana/Cotia goleia Independente em Mauá



Um excelente começo para quem busca o tricampeonato no Troféu Piratininga de Seleções. Na quarta-feira (24), a equipe de futsal feminino da Kurdana, representando a Liga Cotiana, goleou ao Independente, que defende a Liga Mauaense, por 11 a 1. A partida, válida pela ida das oitavas de final da categoria Principal, foi disputada no Ginásio Fernando Conceição.

Sendo assim, a Kurdana precisa apenas do empate na partida de volta para passar às quartas. Em caso de derrota, jogará a prorrogação; se perder por até nove gols de diferença no tempo normal, terá novamente a vantagem de igualdade. O segundo jogo será nesta sexta, no Ginásio Municipal de Cotia, às 20 horas.

* Noite inspirada de Aline Lum


As cotianas não tiveram dificuldades para impor o seu ritmo de jogo, abrindo boa vantagem na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Susana deu passe para Aline Lum inaugurar o placar, dentro da área. O Independente finalizava suas tramas com bates de longe, que Márcia defendia. Aos 10, mais um gol de Lum.

Com qualidade no toque de bola, o terceiro tento veio três minutos depois. Lorraine fez uma assistência para a matadora Susana ir às redes. Poucos segundos separaram este do quarto gol, em batida firme de Karina. A pressão no ataque não cessou com as substituições, e Fran marcou 5 a 0 aos 18. Celina tomou amarelo no lado local.

O segundo tempo começou mais pegado. Karina recebeu amarelo. Aline, aos três, descontou para as mauaenses. Visando manter a posse de bola no ataque, a técnica Andressa de Azevedo pôs Karina de goleira-linha. Com a fixa Arine bem na retaguarda, a Kurdana teve mais liberdade ofensiva. Aos nove, Lorraine aumentou a diferença.

Nádia recebeu mais um amarelo para o Independente. A pressão cotiana prosseguia e, com 14 jogados, Lum anotou outro gol. Andressa quis ousar mais, passando a testar Déby de goleira-linha na equipe adulta. A Kurdana continuava rondando a meta adversária, apesar das perigosas respostas locais em bolas longas.

Após uma sucessão de chutes cotianos, Lorraine recebeu amarelo no ataque. Nada de desistir do setor dianteiro e, aos 15, num bate à gol, Marjorie desviou com a mão, cometendo pênalti e sendo expulsa. Na cobrança, a inspirada Lum não deu chances a goleira Renata, registrando seu quarto gol - artilheira da fria noite no ABC.

Havia espaço para mais três tentos. E todas que marcaram fizeram o seu segundo gol no jogo. Lorraine fez aos 16. No minuto seguinte, Susana completou com estilo. Coube a Karina fechar o escore em 11 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário