segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Taça Brasil Adulta: Kurdana/Cotia (SP) começa com vitória na Divisão Especial


Primeiro passo dado. E de modo convicente. A Kurdana/Cotia (SP) abriu a 20ª Taça Brasil Adulta de futsal feminino em Criciúma (SC) com goleada. Na tarde desta segunda-feira (24) venceu a Hidráulica (GO) por 6 a 2 em partida disputada no Ginasio da Unesc.

Sendo assim, as cotianas começam a competição na liderança do Grupo A, com três pontos ganhos. A chave ainda conta com UnoChapecó (SC), UCB (DF) e Esmac (PA). As duas primeiras passam às semifinais.

Na terça, a Kurdana folga na tabela, voltando a atuar apenas na quarta, às 15:30, contra a UCB (DF). Já a Hidráulica tenta a recuperação às 18:30, contra a UnoChapecó - que ainda hoje enfrenta as brasilienses. Em virtude deste descanso, Cotia treinará às 12 horas no ginásio-sede da competição.

* Wendy e Karina abrem a contagem


Quem lembra de Cotia no fim do Estadual de 2010? Pois a atuação foi parecidíssima com aquele bom momento. Se havia alguma insegurança pela atuação na Liga Futsal, as dúvidas parecem dirimidas. Logo no começo, a ACEK mostrou um futsal veloz e habilidoso sem descuidar da marcação, conforme havia prometido a técnica Andressa de Azevedo.

Revezando ataques com Susana e Aline Lum, as paulistas dominaram a partida e sofriam falta após falta. Rapidamente carregaram as goianas de infrações, conseguindo um tiro livre sem barreira. Lum foi para a cobrança, no lado esquerdo, mas a bola foi para fora. Antes, a própria Lum perdeu grande chance - fora as intervenções de Patrícia.


As adversárias responderam, obrigando Márcia a fazer duas defesas. A resposta veio de pronto. A goleira, detentora do Tênis de Ouro paulista em 2010, fez lançamento para Wendy na direita, na entrada da área, mandar de cabeça para as redes. Um golaço cotiano, aos 16 minutos, digno de abrir a competição!

Intensa, a Kurdana não deixava a Hidráulica respirar. Já no minuto seguinte, Karina avançou pela esquerda e bateu na saída de Patrícia. 2 a 0 levados para do descanso.

* Aline Lum e Susana começam como matadoras


E a Kurdana não parou. Mal tinha passado um minuto da segunda etapa quando Lum desviou de calcanhar para fazer o terceiro, em jogada de falta. E a 11 cotiana queria mais, começando a Taça com dois tentos, marcando 30 segundo depois, concluindo batida cruzada de Neguinha. Aos cinco, a capitã Priscila recebeu passe longo na direita e rolou para Susana, sem goleira, ampliar.

Visando usar toda sua equipe, bem como dar descanso às formações mais utilizadas, a ACEK diminuiu o ritmo. Paula, de cabeça, descontou aos sete, após bola na trave. E Jéssica, com 11, fez mais um para a Hidráulica, concluindo contra-ataque.


Para manter maior posse de bola, Andressa colocou Wendy como goleira-linha, revezando com a arqueira Tati. Nos minutos finais, o jogo já estava sob controle total das paulistas. Susana, a Mulher Gol, faltando 28 segundos, decretou o placar de 6 a 2, concluindo trama de ataque e ficando artilheira da peleja ao lado de Aline Lum, com dois tentos.

E Susana comentou sobre os gols marcados em sua primeira Taça Brasil Adulta. Com seus 28 anos de idade e muita bagagem no futsal, não deixou de se emocionar com o feito. "A sensação de marcar na estreia é algo inexplicável. Nunca imaginei que pudesse fazer dois gols na abertura da Taça, mas consegui em honra e glória de Deus", agradeceu. E, sobre a equipe, comentou: "Foi um time guerreiro, sem desistir nunca. Tivemos oscilação, o que é normal no futsal, mas conseguimos buscar o resultado positivo".

Vejam todas as fotos da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário