segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Taça São Paulo de Futebol: Kurdana/Cotia perde o bronze nos pênaltis


Era para ser uma manhã dos sonhos no Estádio do Pacaembu. A equipe Sub 17 da Kurdana/Cotia disputou a medalha de bronze da 3ª Taça São Paulo de Futebol Feminino, mas perdeu o metal para o Clube Escola Vila Guarani, nos pênaltis, por 3 a 2 (após 2 a 2 no tempo normal). A partida ocorreu no último sábado (04).

Apesar da tristeza das jovens, que lutaram durante toda a competição, o 4º lugar conquistado foi importante. Existem pouquíssimos torneios de futebol para a categoria de base feminina e, neste, participaram 38 equipes da Grande São Paulo e interior.

Como consolo, a cotiana Déby foi uma das artilheiras da competição, com sete gols marcados. O título ficou com o Centro Olímpico, sagrando-se bicampeão ao bater o Palmeiras/Itatiba nos pênaltis, por 4 a 3, após 0 a 0 no tempo normal. Estes dois jogos passarão no Programa Sports Show, no próximo domingo (12), às 21 horas, no canal de televisão NGT (48 UHF em São Paulo).

* Kurdana saiu com 2 a 0 na frente


As primeiras chances do jogo foram da Vila Guarani, que contava com atletas do futsal feminino do Sesi. Com paciência, a Kurdana ganhou o meio-campo e chegou ao gol que abriu o placar com Amanda, aos 18 minutos, em chute de fora da área.

Três minutos depois, falta para Cotia, de longe. Déby foi para a batida e encobriu a goleira Letícia. 2 a 0 e o bronze bem perto.

O Vila Guarani reagiu e descontou aos 33, com gol de Verônica, após disputa de bola dentro da área. O placar de 2 a 1 foi levado para o intervalo, lembrando que, na Taça, são dois tempos de 35 minutos.

* Pressão da Vila Guarani, descontos excessivos e empate

No segundo tempo, o Vila Guarani subiu todo ao ataque, criando quatro boas chances. A Kurdana respondeu quase ampliando o marcador, em lance pela direita. Além disso, chegou a colocar uma bola nas redes, mas em impedimento.

Nos minutos finais, o Vila Guarani prosseguia no ataque, enquanto que a Kurdana contra-atacava. A partida já se encontrava nos descontos, dos quais a comissão técnica cotiana reclamou bastante, pois foram dados de forma exagerada. Como o Vila Guarani nada tem a ver com isso, em jogada de escanteio, aos 38 minutos, Vêronica empatou de cabeça, levando o jogo para os pênaltis.

* Derrota nos pênaltis e 4º lugar premiado com medalha

Nas cobranças, Thaís e Débora converteram para Cotia, mas Snoop mandou na trave, Brenda chutou por cima e Isa bateu para fora. Na Vila Guarani, Fernanda teve chute defendido pela goleira Verônica. Já Luciele, Fabiana e Bruna fizeram os seus gols, conquistando o bronze.

Na premiação, uma atitude digna de elogio: a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo, que organiza a competição, deu medalhas às atletas da Kurdana/Cotia, mesmo com o 4º lugar, valorizando quem chegou nesta posição. Tal atitude já vem sendo tomada em competições escolares e deve virar tendência internacional visto que, na próxima edição da Copa América, o derrotado na decisão do bronze deve ganhar medalha de cobre.

As duas partidas de sábado foram acompanhadas por Juliana Cabral, ex-zagueira da Seleção Brasileira com medalhas mundiais e olímpicas e apresentadora da RedeTV.

* Campanha da Kurdana/Cotia na 3ª Taça São Paulo de Futebol Feminino Sub 17


Fase de Grupos
Grupo D

29/08 - Kurdana/Cotia 5-1 São Bernardo
12/09 - Kurdana/Cotia 1-4 Taboão da Serra
19/09 - Kurdana/Cotia 4-0 Aristocrata Clube

Oitavas de final
30/10 - Kurdana/Cotia 5-0 Brasileirinho

Quartas de final
20/11 - Kurdana/Cotia 2-0 Taboão da Serra

Semifinal
27/11 - Kurdana/Cotia 2-3 Palmeiras/Itatiba

Decisão do bronze
04/12 - Kurdana/Cotia 2-2 Clube Escola Vila Guarani
(2-3 nos pênaltis)

Desempenho:
4º lugar
7 jogos - 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas
21 gols pró, 10 gols sofridos (+11 de saldo)
Artilheira da equipe e da competição: Déby (7 gols)

Elenco:

Goleira:
Verônica

Laterais:
Tati
Syd
Fernanda

Zagueiras:
Déby (capitã)
Paulinha
Carina

Volantes:
Snoop
Brenda
Bianca

Meias:
Isa
Thaís

Atacantes:
Aline
Amanda
Bia

Comissão Técnica:
Técnica: Charly Wendy
Auxiliar: Daniela Xininha
Massagista: Maria Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário