segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Estadual Principal: Kurdana/Cotia empata com Sabesp em São Bernardo


As semifinais do Estadual Paulista Principal de futsal feminino tiveram seu início na última sexta-feira (03). A Kurdana/Cotia foi à São Bernardo do Campo, onde empatou em 2 a 2 com a Associação Sabesp, no Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib.

A igualdade não dá vantagem para nenhuma das equipes no tempo normal da segunda partida. Portanto, no próximo sábado (11), quem vencer no Ginásio Municipal de Cotia, às 15 horas, estará na decisão. Se houver empate, teremos prorrogação - aí sim, com vantagem de igualdade para a Kurdana, por melhor campanha.

Na outra semifinal, disputada em São Caetano do Sul, na mesma sexta, o Corinthians tirou a invencibilidade do Jaguaré/Palmeiras, por 3 a 1. Sem Jessiquinha e Cilene, ambas na Seleção Brasileira que disputa o Torneio Mundial, na Espanha, o Verdão precisa vencer em Osasco, no dia 10, para forçar o tempo extra, retomando a vantagem de empate. Vale lembrar que o Timão é o atual campeão estadual.

* Kurdana na frente

O primeiro tempo começou com ataques das locais. Mas, aos cinco minutos, as cotianas surpreenderam as mandantes, marcando o primeiro gol. Neguinha fez jogada pela esquerda e centrou para a matadora Susana, na área, abrir a contagem.

A Kurdana, que veio desfalcada de Luana (expulsa na última partida) e Karina, se animou e arriscou mais ataques, visando ampliar o marcador. Quem armava as jogadas era a fixa Arine, com seu passe de qualidade. Susana desviou bola de cabeça, obrigando boa defesa da goleira Magda. Mais perto do fim da etapa inicial, a Sabesp respondeu com perigo, e quase chegou ao empate: Camila Gadeia chutou e Neguinha tirou em cima da linha.

* Belos lances de duas fortes equipes


No segundo tempo, a Sabesp subiu a marcação. A equipe comandada por Maria Cristina de Oliveira, primeira técnica da Seleção Brasileira de futsal feminino, teve uma grande chance com Bruninha, que mandou na trave. A capitã Priscila sentiu contusão no joelho direito, deixando a quadra.

Aos sete minutos, Silvana recebeu sua primeira bola com liberdade, na entrada da área, e não perdoou, empatando o jogo. A Kurdana nem deu tempo para comemorações. Dois minutos depois, Tiko escorou de cabeça um lançamento longo e deixou Lum sozinha diante de Magda; a craque de Cotia girou e bateu, fazendo 2 a 1 para as comandadas por Andressa Azevedo.

A vantagem e a volta da capitã Priscila deram ânimo à Kurdana. Pouco depois, aproveitando lançamento, Lum bateu à gol, tirando da goleira Magda, mas a bola caprichosamente beijou a trave. A Sabesp respondeu com Silvana de goleira-linha. Aos 15 minutos, Julye recebeu passe na esquerda e bateu firme para empatar em 2 a 2.

Antes do fim, mais algumas chances, mas Magda e Márcia, goleira da Kurdana, evitaram mudanças no escore. Tudo igual, com a decisão da vaga ficando toda para o solo cotiano.

A Kurdana foi para a quadra com: Márcia; Arine, Priscila, Lum e Susana. Entraram: Neguinha, Wendy e Tiko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário