quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cotia Futebol Clube na Copa Ouro 2012 - Futebol Feminino de Campo

Ontem (18) viajamos até São Vicente, para encarar as donas da casa no nosso primeiro confronto no futebol de campo, realizado pela Associação Paulista de Futebol (APF).

A equipe mandante já estava no aquecimento, enquanto estávamos nos preparando dentro do vestiário. Chegamos com pouco tempo para o início da partida e assim que a bola começou a rolar, sentimos que o jogo não iria ser fácil. São Vicente estava bem estruturada, em termos de posicionamento e não encontrávamos situações de passe fácil para inverter o jogo constantemente como havíamos treinado. Elas, forte no meio campo, e nós procurando nosso ataque que ficava em posição de impedimento constantemente. Chegamos com mais perigo ao gol adversário na primeira etapa e, numa dessas investidas Susana aproveitou a bobeada da zaga e levou para a linha de fundo e fez um passe rasteiro para trás, encontrando Aline Marruda posicionada para um passe de letra para Déby que não desperdiçou e nos colocou à frente do placar. No primeiro tempo ainda sofremos pressão das adversárias que procuravam o gol, mas sem sucesso de finalizações. Em uma dessas empreitadas ganhou um escanteio e nesta cobrança, a bola foi levantada no segundo pau e sua atacande marcou o gol de cabeça empatando a partida.

Na segunda etapa, o jogo ficou melhor em termos de posicionamento e troca de passes para nossa equipe, que chegou algumas vezes com perigo claro de gol para a goleira adversária, mas a defesa ainda estava atenta. Passado 20 minutos do segundo tempo a professora Andressa fez duas substituições, Déby saiu para a entrada de Amanda e Aline Marruda para a entrada de Priscila. O jogo ficou mais acesso com Amandinha no ataque, com velocidade sofreu faltas duras. Nessas jogadas, novamente Susana construiu a jogada, e finalizou a goleira rebateu, Amandinha correu e bateu novamente e a zagueira tirou esta, na sequência, Susana bateu rasteira para comemorar o gol, mas a lateral tirou a bola com a mão, e o árbitro não exitou em apitar penalti. Aline Lum antes de bater sofreu pressão da zaga que tentou tirar sua atenção, escolheu o canto e bateu, a goleira foi para o canto certo, mas o penalti foi bem batido e não teve chances de segurar a bola.

Na frente do placar, São Vicente ficou nervoso e começou a apelar para o jogo violento, agredindo nossas meninas com pontapés e cotoveladas desleais, e numa dessas acertou o rosto da Aline Lum que caiu no chão. O árbitro só aplicou cartão amarelo para a lateral adversária pelo golpe. O jogo estava quente neste momento, não só pelo calor de 27ºC que fazia nesta tarde, mas pelas pancadas e ameaças sofridas dentro de campo. O árbitro mais uma vez interferiu apitando o fim da partida e assim, nos garantindo três pontos na Copa Ouro.

O nosso próximo jogo desta competição será amanhã, sexta-feira (20), no Estádio José Lopes Neto, Rua 8 de dezembro, nº 450, Caucaia - Centro, contra a equipe do Juventus da Móoca, às 15h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário