quinta-feira, 9 de junho de 2011

Metropolitano Paulista: Kurdana/Cotia duela com São Caetano/Sabesp para se afirmar na vice-liderança


O Metropolitano Paulista de futsal feminino continua de vento em popa. Nesta quinta-feira (09), a equipe da Kurdana/Cotia, atual campeã estadual, joga em casa às 17 horas, no Ginásio Municipal, contra o São Caetano/Sabesp. As locais vão em busca da vitória para se afirmar na vice-liderança do Grupo A.

A competição está com um bom nível técnico. Na chave da Kurdana, a liderança é do Jaguaré/Palmeiras/Barueri, com 19 pontos, seguido por Cotia e XV de Piracicaba/Rezende, ambos com 11 - porém, o XV tem dois jogos a mais. A zona de classificação é fechada pelo próprio São Caetano, com oito. No Grupo B, ponta para o Grêmio Osasco, com 25, seguido de Taboão da Serra, DE Pinhal (18 cada) e Pindamonhangaba.

Após enfrentar São Caetano, que está em parceria com a tradicional Sabesp, as guerreiras da Kurdana jogam novamente em casa no sábado (11), às 15 horas, contra Bebedouro. Restarão dois compromissos para encerrar a Fase de Classificação.

* Contra o Palmeiras, derrota por 8 a 4 apesar do bom futsal

Na última partida, disputada no dia 02, a Kurdana recebeu ao Palmeiras em casa. O duelo repetia a final do Estadual de 2010. Além disso, as locais enfrentavam à única equipe da Liga Futsal invicta (a competição está na semifinal).

Pressionando mais no primeiro tempo, o alviverde fez gols com Jessiquinha, Sâmia e um tento contra. A goleira Márcia conteve o ímpeto adversário, fazendo ao menos cinco defesas difíceis. Buscando a reação, a Kurdana descontou de tiro livre com Aline Lum.

Após a bronca da técnica Andressa de Azevedo, as cotianas entraram mais ligadas no segundo tempo, empolgando a torcida local. Lum, de pênalti, retomou as esperanças. Tanto era o volume de ataque que Cotia colocou três bolas na trave, além de perder uma chance na segunda trave, sem goleira. Mesmo assim, o Palmeiras fez o quarto, com Jenifer, de falta.

Antes desse tento, a Kurdana já estava utilizando Priscila de goleira-linha. Teve nova chance em tiro livre direto, defendido por Camila. Susana, em chute rasteiro forte que venceu toda a marcação, colocou Cotia novamente na parada. Como resposta, o Palmeiras passou a aproveitar as sobras nas jogadas de goleira-linha, fazendo o quinto e o sexto com Jenifer - que chegou aos três gols.

Mais que prontamente Lum, batendo de longe, fez igualmente seu terceiro gol na partida. Contudo, o dia era mesmo do visitante. Sâmia e Taiane, também aproveitando o gol aberto, fecharam o placar em 8 a 4.

Vejam todas as fotos do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário