sábado, 6 de novembro de 2010

Abertos do Interior: Cotia garante primeiro lugar em grupos do futebol feminino e do handebol

Disputando os Jogos Abertos do Interior, em Santos (SP), na Segunda Divisão, a cidade de Cotia só conheceu vitórias nas modalidades coletivas. Tanto que, neste sábado (06), o futebol feminino e o handebol Sub 21 masculino e feminino confirmaram o primeiro lugar de seus grupos.

O futebol venceu Caçapava por 3 a 0, ficando como líder do Grupo D e passando direto às quartas de final, de modo que descansará no domingo. O handebol feminino venceu Bebedouro por 25 a 18, e saiu campeão do Grupo D. Já o masculino fez 26 a 23 em Nova Odessa, terminando em primeiro no Grupo D. Ambos os naipes do handebol jogam as quartas de final no domingo.

Algumas modalidades cotianas já estão com estréia programada para a segunda-feira nos Abertos. O taekwondo masculino lutará com uma equipe de três atletas, no Colégio Santista (CAIS). O vôlei feminino livre vai jogar às 09 horas, contra Limeira, pelo Grupo B, no Centro Esportivo da Zona Noroeste. E o futsal feminino Sub 21 jogará contra Ourinhos, às 14 horas, no Internacional de Regatas, pelo Grupo E.

* Futebol feminino: acostumadas com campo pesado, cotianas venceram com facilidade

A equipe de futebol feminino de Cotia, representada pela Kurdana, foi para o campo dos Portuários precisando apenas de um empate contra Caçapava. A chuva que caiu forte na noite anterior, e persistia durante o jogo, deixou o campo bem pesado - algo que as atletas estão acostumadas, vide o que passaram na medalha de prata dos Regionais, em Guarujá.

Visando evitar o desgaste das atletas jovens, que estarão no futsal Sub 21, a técnica Andressa Azevedo fez mudanças. Escalou Xininha no lugar de Fran e a própria treinadora entrou no jogo, no lugar da meia Karina. Bola rolando e domínio total de Cotia, apostando nas investidas de Tico e da capitã Priscila.

Aos nove minutos, placar aberto, com chute de Priscila, de fora da área. Poderia ter sido mais, mas Luana acertou a trave. Caçapava não atacava e o jogo foi ficando morno, indo para o intervalo com a vantagem mínima.

Acertadamente sem forçar o ritmo, Cotia chegou ao segundo gol, aos oito minutos: Luana aproveitou um rebote, no melhor estilo matador. Teve espaço para mais um tento - e Susana deixou sua marca, aos 12 minutos, de cabeça. Não houveram mais emoções e a partida terminou com 3 a 0, confirmando o primeiro lugar do Grupo C, sem tomar um gol sequer.

A outra classificada na chave cotiana foi Aparecida, que venceu Lençóis Paulista por 1 a 0. A Kurdana aguarda o adversário das quartas, que será na manhã de segunda-feira. Este, será Jaguariúna (primeiro do Grupo F) ou um dos segundos colocados, conforme sorteio a ser realizado. Cotia foi para campo com: Márcia; Tico, Xininha, Arine e Banana; Wendy, Andressa, Susana e Priscila; Luana e Marselly.

* Handebol: garotas e rapazes com 100% de aproveitamento

Assim como o futebol feminino, os jovens do handebol, tanto no masculino quanto no feminino, só sabem o significado da palava vitória. Comecemos pelo feminino. Afinal, primeiro as damas.

Jogando na Unilus 2, de tarde, as garotas começaram bem contra Bebedouro, abrindo vantagem de cinco gols, aproveitando os contra-ataques. Mas sofreram a reação adversária - especialmente com a contusão de Mariana. Antes do fim da primeira etapa, com as investidas de Jéssica, a dianteira foi mantida, indo para o intervalo em 11 a 8.

No segundo tempo, Mariana, Linão e Jéssica comandaram as ações ofensivas das atuais campeãs dos Regionais, ampliando a vantagem. Jéssica foi, mais uma vez, a artilheira, com 10 gols, dando o placar final de 25 a 18.

De noite, vieram os garotos, no mesmo local. Campeões da Copa São Paulo, da São Caetano Cup e quinto no Campeonato Brasileiro - todos no Sub 21 - os cotianos precisavam só do empate diante de Nova Odessa. O primeiro tempo começou equilibrado, com o adversário tendo vantagem de um gol por várias vezes. Nada que as investidas de Brisa, pela ponta, não resolvessem, levando o placar de 14 a 11 para o intervalo.

No segundo tempo, a vantagem aumentou para seis gols, especialmente com as atuações de Plínio, Pixote e Andrei. No gol, Neto fazia boas defesas. Apesar da reação de Nova Odessa nos minutos finais, a vitória veio por 26 a 23, com seis gols do artilheiro Pixote.

Os outros classificados dos grupos cotianos foram São João da Boa Vista (feminino) e Nova Odessa (masculino). Os adversários de Cotia, no domingo, serão definidos por sorteio entre os segundos colocados dos grupos. As semifinais acontecem na segunda e a final, na terça.

* Resumo do dia 06/11

Medalhas: 1 bronze
Pontuação (Segunda Divisão): 1 ponto (23º lugar)

Futebol Feminino - Grupo C
Cotia 3-0 Caçapava

Handebol Feminino Sub 21 - Grupo D
Cotia 25-18 Bebedouro

Handebol Masculino Sub 21 - Grupo D
Cotia 26-23 Nova Odessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário