sábado, 13 de novembro de 2010

Abertos do Interior: Cotia está entre os quatro melhores do vôlei masculino

Os Jogos Abertos do Interior, disputados em Santos (SP), estão chegando ao seu final. E Cotia está muito perto de faturar sua quarta medalha. O vôlei masculino livre venceu, na sexta-feira (12), a cidade de Mirandópolis, por 3 sets a 0, qualificando-se para as semifinais da Segunda Divisão.

Os cotianos jogarão neste sábado contra Mogi das Cruzes, às 14:30, na Unimes. Antes, Rio Claro enfrenta Tietê pela outra semifinal. A final está marcada para as 10:30 de domingo, na Unilus 3, antecedida pela decisão do bronze, às 09 horas.

Outras duas modalidades cotianas entraram em ação na sexta. O surf masculino não pontuou, ao passo que o representante solitário no atletismo, Gilson Rodrigues de Miranda, ficou em sexto nos 5.000 metros, com o tempo de 15'01"10, marcando três pontos para a cidade, insuficientes para pontuar entre os oito melhores na modalidade. Sendo assim, os rapazes do vôlei são os últimos representantes da cidade na Olimpíada Caipira.

* Ritmo e dianteira constante para Cotia

O jogo contra Mirandópolis ocorreu na Unimes, de tarde. Cotia enfrentou uma equipe de atletas que, na verdade, são de Brasília. Indiferente à este fato, a equipe da Grande São Paulo mandou no jogo desde o set inicial. Liderados pelo capitão Renato, fecharam a primeira parcial em 25 a 17.

No segundo set, Mirandópolis equilibrou o jogo. Porém, as bolas rápidas de meio, do levantador Wagner para Vinícius, fizeram a diferença. Nova vitória, por 25 a 18. No terceiro set, os interioranos se mantiveram próximos na pontuação por boa parte do set, até que Flávio, nas pontas, foi colocando Cotia com vantagem. E os ataques de Renato, virando bolas difíceis, permitiram a repetição do 25 a 18, dando o triunfo por 3 sets a 0.

* Resumo do dia 12/11

Medalhas: 1 ouro e 2 bronzes
Pontuação (Segunda Divisão): 21 pontos (25º lugar)

Vôlei Masculino livre - quartas de final
Cotia 3-0 Mirandópolis (parciais de 25/17, 25/18 e 25/18)

Atletismo Masculino
5.000 metros - Gilson Rodrigues de Miranda - 6º lugar
Pontuação: 3 pontos (26º lugar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário